Foi realizado nesse final de semana (27 e 28 de maio) o retiro geral da Obra de Macapá, na quadra da Igreja da Conceição, com o tema “Permanecei na escola de Maria”, nesse primeiro dia foi abordado o tema da oração com o José Felipe Jr. (Resp.Local) e foi realizada a celebração Mariana. No domingo da Ascensão do Senhor, inicio-se o retiro com as laudes, momento de ensino com nosso irmão Tiago Marcolino que pregou sobre a importância do caminho da paz e logo após a Santa Missa. A tarde o coordenador apostólico Thácio Romano pregou sobre o serviço na vinha como sinal da amizade com Deus.
Leonardo Santos, comentou que o caminho da paz é itinerário que tanto ele buscou na sua caminhada com Deus, um caminho que leva ao amadurecimento da fé e o leva a vivê-la de maneira mais radical.
A Comunidade e Obra unidos em oração é um momento de graça onde Deus fala, conduz e guia toda caminhada da comunidade.
A amizade com Deus é ponto que mais marcou Nayara Gonçalves, jovem da Projeto
Juventude para Jesus, segunda ela estar unida a Cristo, em unidade com a comunidade a fortalece no caminho de santidade.
No retiro geral da obra, os ministérios tiveram a oportunidade de se apresentarem para obra, fazendo-se assim conhecidos divulgando seus serviços, público alvo e de maneira concreta como podemos no seguimento a Cristo, amá-lo servindo o próximo.