Sem Categoria

Perseverar no bem

comshalom

pexels-photo-57851

FAZER um ato de caridade é fácil. Ir um dia `a missa. Rezar o terço um dia não é coisa do outro mundo. Diz um ditado que até o diabo pode ficar bom por um dia.
O nome do cristão é perseverança no bem: faça sol ou faça chuva. O bem não tem férias, é todo dia sem interrupções. Nos diz Jesus, que só aquele que PERSEVERAR até o fim será salvo.
Na perseverança está escondida a força da nossa FÉ, fundada na esperança e alimentada no amor.
FAZER o bem é difícil no inicio, é como fazer ginastica ou fisioterapia: doi no inicio depois a dor desaparece e dá lugar ao bem estar fisico e espiritual. Quando fazemos o bem nos sentimos bem, uma alegria imensa inunda o nosso coração.
Jesus nos ensina isto: o EVANGELHO não é só um livro de religião, é um caminho de comportamento humano espiritual que ensina a alegria da Vida.
Quer Ser feliz?
Saia pelas ruas espalhando sementes de esperança, realizando pequenos gestos de cortesia evangélica, ajudando, saudando, sorrindo, dando um pedaço de pão aos que tem fome.. Veja a todos com os olhos do amor e todos serão bonitos, simpáticos jovens, felizes.
É tempo de “mudar de óculos”: tire os óculos do pessimismo e coloque aquele do amor e tudo será amor. Seja como Maria que saiu de casa e foi ajudar a sua prima Isabel
Seja perseverante no bem sem falhar nem um dia e será feliz aqui e no céu.

Frei Patricio Sciadini


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *