Eudes Rodrigues, missionário de aliança da Comunidade Shalom, proferiu a segunda palestra do segundo dia do Seminário de Vida no Espírito Santo. O tema foi Serás inteiramente do Senhor Teu Deus. “O demônio não quer que você seja inteiramente de Deus. O demônio não quer nosso bem, por outro lado Deus quer a nossa felicidade”, aconselhou.
O Senhor tem ciúme de nós, por isso nos quer inteiramente, segundo o missionário. Para que sejamos inteiros devemos parar de olhar somente para nosso limites e dores. “Pare de ser ‘problemocêntrico’, porque enquanto isso o mundo está nas mãos do demônio”.
Para estar junto a Deus, de forma plena, é preciso que Ele ocupe o centro e o mundo saia de nós. Assim, é necessário tomar decisões radicais perante quatro realidades que são incoerentes com a fé cristã:
– Superstições: como a lenda dos sete dias/anos de azar com o espelho quebrado;
– Idolatria: de crer em Deus, mas sempre tentando colocar algo no lugar d’Ele, como estudo e trabalho exagerados, carro potente, futebol que afasta da Missa dominical etc.
– Falsas religiões: que, segundo Eudes, tem outro livro que não a Bíblia, caso do espiritismo e dos mórmons. As falsas religiões acreditam piamente na reencarnação e não reconhecem Jesus como Deus.
– Nova Era: movimento impregnado na política mundial e meios de comunicação que tem como doutrina o esquecimento da pessoa de Deus e a relativização. Na Nova Era, as minorias sociais têm grande espaço para pressionar por mudanças de concepções morais acerca de temas ligados, sobretudo, à vida e família, forçando a sociedade a tomar posições que vão contra a ética personalista.
Depois de explicar estas realidades, Eudes conduziu os participantes a um momento de renúncia de tudo aquilo que não é conciliável com a fé cristã. Em seguida, fez uma oração de renovação da fé.
Após a pregação de Eudes, todos os participantes fecharam o segundo dia de Renascer com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, guiada por Pe. Wesley Macedo, seguido de um show evangelizador do ministério de música da Comunidade.
Lilian da Paz
