Notícias

PJJ celebra 31 anos de evangelização e formação dos jovens Shalom

O missionário Bertrand Wadi é o responsável pelas ações que a Comunidade Católica Shalom realiza com e para os jovens. Em entrevista ao comshalom, o jovem consagrado comentou a data especial.

comshalom

No histórico do Projeto Juventude para Jesus (PJJ), tem muitas convivências, muitas amizades, muitas festas, muitos lazeres e, é claro, muitas vidas transformadas pela experiência com o amor de Deus. Em 2020, o PJJ completa 31 anos de evangelização e formação dos jovens. Eles são parte essencial da Vocação Shalom. Neste tempo, o missionário Bertrand Wadi é o responsável pelas ações que a Comunidade Católica Shalom realiza com e para os jovens. Em entrevista ao comshalom, o jovem consagrado comentou a data especial.

“Os jovens não são um acidente. Não são um enfeite ou circunstâncias que vão passar com o tempo. A primazia dos jovens faz parte da graça fundante do Carisma Shalom”

Bertrand lembra que Deus em 2019 prometeu recriar o Projeto Juventude para Jesus a partir de um nova parresia e de uma nova criatividade. “Eu pude entender que esse movimento seria essencial para que nós pudéssemos navegar em alto mar, gerando novos santos”, partilha. No último ano, o PJJ passou por importantes momentos marcantes: celebração dos 30 anos, edição internacional do Congresso de Jovens Shalom  (CJS), mudança na Assessoria Jovem. Tudo isso já fazia parte do movimento recriador do Senhor.

Os jovens e as graças recebidas

Segundo o missionário, o PJJ tem recebido muitas graças, principalmente neste tempo de pandemia. “Eu tenho percebido da parte dos jovens um empenho e uma dedicação especial na evangelização por meio de tudo o que eles têm feito e proposto neste tempo desafiante”. Bertrand ressalta que tudo isso tem gerado ainda mais pertença na vida deles em relação ao PJJ. No 30 anos, os jovens tomaram posse da graça de fazer parte da Comunidade, e agora nos 31 anos já é possível contemplar os frutos dessa adesão.

31 anos em meio à pandemia

É grande a saudade das aglomerações dos jovens nos eventos, nos Centros de Evangelização, nas Casas Comunitárias, nos locais de convivência. Contudo, Bertrand comenta que, mesmo em meio ao desafio da pandemia, os jovens Shalom se encontram ainda mais unidos. Por isso, esse é o tempo de celebrar sobretudo no coração mais um ano de Projeto Juventude para Jesus. “Estamos unidos e com a certeza de que a nossa evangelização nesse tempo está alcançando outros jovens que não tinham como ir a um Centro de Evangelização da Comunidade”.

Encontro marcado

No próximo dia, 24 de maio, a juventude Shalom vai fazer uma grande aglomeração online para celebrar os 31 anos do PJJ. Na Live SH, a Assessoria Jovem comanda, direto da Diaconia Geral e da Casa Mãe, a Assembleia Jovem de aniversário do Projeto Juventude para Jesus. O encontro virtual começa às 14 horas e promete marcar a tarde de domingo. A expectativa é que os jovens de todas as missões da Comunidade participem do momento celebrativo.

Clique e inscreva-se no canal para acompanhar

Confira também

A primazia dos jovens na Vocação Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *