Formação

Planejamento familiar, ação de Deus em nossa vida

comshalom

 Meu nome é Dulceana e sou casada com Carlos. Quandocompletamos um ano de casados decidimos que era o momento de termos nossosfilhos. A ansiedade era muito grande, o tempo passava e o nosso sonho não serealizava.

Resolvemos, para realizar nosso desejo, procurar outrosmétodos como a fertilização. Passamos por uma série de exames e constatamos quenão existia nenhum empecilho para termos os nossos filhos de forma natural, masmesmo assim, resolvemos iniciar o processo de fertilização. Foram meses de preparação,depois de tudo concluído tivemos a notícia de que a fertilização não teve oresultado que tanto esperávamos.

Ficamos arrasados e impotentes. Senti-me totalmente abaladae com pouca fé. Meu marido foi uma pessoa totalmente presente, dando-me forças emostrando que Deus estava conosco e que tudo na vida tinha o seu momento certo.Foi numa festa de casamento que comentamos com um casal amigo o nosso desejo deter filhos, foi aí que ele nos comentou sobre o Método Billings e nos emprestouum livro que descrevia todo o método, e também nos indicou o PLAFAM. Estávamostotalmente descrentes de tudo, uma vez que tínhamos como certa a fertilização.Li todo o livro e resolvemos ir ao PLAFAM, já que nossas esperanças erammínimas.

Foi lá que as nossas vidas tiveram uma grande mudança.Passamos a seguir o método à risca. Iniciamos o método no mês de maio e emjunho descobri que estava grávida. A felicidade foi imensa e começamos a fazerplanos, a pensar no quarto e enfim, de como tudo seria. Essa alegria durou aproximadamentetrês semanas, foi quando em julho perdi o bebê. Mais uma vez o meu maridodeu-me uma grande segurança sempre dizendo que tudo viria na hora certa, nahora que Deus quisesse. Mesmo depois que tudo aconteceu, ele sempre agradecia aDeus pela alegria de ter sido pai naquelas três semanas e que colocava nas mãosdEle as nossas esperanças. Retornamos ao método e seguimos nossas vidas só queagora, sem a ansiedade e tranquilos de que Deus teria misericórdia de nós.

Para nossa surpresa, descobri que estava grávida, um mêsapós o aborto. Essa foi a maior prova que o método é 100% garantido e querealmente podíamos esperar pelos resultados.

Sofia nasceu no dia 14 de abril de 2008, saudável e linda. Éa alegria da nossa família. Como havíamos planejado ter filhos um próximo dooutro, continuamos com o método e mais uma gravidez desejada e planejada. Nossafilha hoje tem 1 ano e 2 meses e estou grávida de 5 meses. Agradecemos todos osdias pela oportunidade de termos conhecido este método tão seguro e garantido.

 Dulceana Miranda Lopes de Araújo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *