Mundo

Poloneses rezam pela paz no Oriente Médio

comshalom

6495339-golgota-picnic-599-900“Os cristãos no Oriente necessitam do nosso apoio”: é o que recordam os bispos poloneses por ocasião da festa de Nossa Senhora de Czestochowa nesta terça-feira, 26 de agosto. Os bispos – refere a agência Sir – pedem para que se ofereça a própria participação aos ritos religiosos e aos sacramentos deste dia para que se ponha fim à perseguição contra os cristãos nas áreas de guerra. Esperam que os fiéis “testemunhem a solidariedade” em favor dos “cristãos que sofrem” também com as práticas da penitência, da oração do terço, da Via Sacra, do jejum e da esmola. “Desejamos rezar pelos cristãos no Iraque, na Síria e na Palestina que nos pedem que não os deixemos sozinhos”, revela o Primaz da Polônia, o Arcebispo de Gniezno, Dom Wojciech Polak, enviando uma especial bênção “a todos os homens de boa vontade que com orações ou ofertas queiram apoiar os irmãos e as irmãs perseguidos”.

A festa de Nossa Senhora de Czestochowa é uma das mais importantes datas para a Igreja na Polônia, quando se invoca a proteção materna de Maria para o país e o mundo. Foi precedida por uma novena de orações também na intenção da “liberdade da Igreja na Polônia e no mundo”.
O Santuário de Jasna Gora, meta de numerosas peregrinações de todo o território polonês, só este neste de agosto recebeu mais de 75 mil fiéis.

 

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *