Institucional

Polônia: Shalom participa da Semana Missionária que antecede JMJ

comshalom
jovens terra santa
Peregrinos do Shalom da Terra Santa

A “Semana Missionária” são dias de missão uma semana antes do início da JMJ em paróquias da Polônia, sede da Jornada Mundial da Juventude deste ano. Os grupos da Comunidade Shalom vivem esses dias espalhados em cinco paróquias da capital, Varsóvia: São Tiago Apóstolo, Santa Maria Rainha do Mundo, Divina Providência, Anunciação do Senhor e São Gregório Magno.

Em nossas redes sociais*, você pode acompanhar transmissões ao vivo, testemunhos, fotos e vídeos da peregrinação.

jovens franca toulon
“Shalomitas” da França

A primeira Semana Missionária aconteceu na edição de Paris em 1997. Na época, a Igreja da França promoveu vários encontros no intuito de encontrar a melhor forma de evangelizar os jovens franceses a partir dos jovens que vinham do mundo inteiro para a JMJ. A ideia se mostrou uma grande inspiração de Deus e continua até hoje, fazendo parte da programação que antecede a Jornada   neste ano.

Durante os dias da Semana Missionária, as paróquias fornecem uma grande oportunidade para os jovens conhecerem suas áreas de atuação, as pessoas e a cultura do país. Através de momentos de oração e de trabalhos voluntários junto aos paroquianos, os peregrinos, naturalmente, vão partilhando e fortalecendo-se na fé, e também vivem a edificante experiência do intercâmbio cultural e espiritual.

jovens alemanha
Peregrinos “Shalom” da Alemanha

Os paroquianos acolhem-nos em suas próprias casas, providenciando a hospedagem e as refeições. Cada paróquia tem programação com atividades diferentes, mas seguindo temas em comum como as obras de misericórdia propostas pelo Santo Padre para esse ano jubilar. Também estão no roteiro passeios culturais, palestras, shows e tudo o mais que só a Polônia pode oferecer. Uma experiencia inesquecível na terra dos apóstolos da misericórdia.

 

 

 

*Nossas redes sociais:

twitter.com/comshalom ou @comshalom

Raquel Reis

Edição: Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *