Institucional

Por causa do Renascer finalmente sou feliz

Meu nome é Elânia Cordeiro, tenho 22 anos e sou bacharela em Direito. O primeiro renascer que participei ocorreu no período do Carnaval de 2016 e foi uma das maiores experiências que tive com Deus, pois conheci profundamente o seu chamado na minha vida e na de todos os seus filhos.

Antes de entrar para a Obra da Comunidade Católica Shalom tinha objetivos que sempre estavam à frente de Deus, acreditando que a minha felicidade se encontrava presente apenas em festas, pessoas, projetos, conquistas e relacionamentos. No entanto, ao participar do Retiro de Carnaval Renascer, dos cursos lá ministrados, do seminário de vida, do louvor, da animação, das missas e principalmente da adoração, pude experimentar verdadeiramente de uma completa FELICIDADE. Confirmei já naquela época, que aquela alegria não podia advir de outra forma que não fosse por intermédio de DEUS.

O que mais me atraía no Renascer era presenciar o entusiasmo das pessoas no momento de louvor, os olhares fitos em Jesus na hora da adoração e os jovens presentes que participavam e serviam. Questionei-me, qual seria o motivo para serem tão felizes?

No momento da Efusão do espírito que acontece no Renascer, revivi a minha primeira experiência com o amor de Deus (que ocorreu no Seminário de Vida do Espírito Santo em junho de 2015, na minha cidade natal, Santa Terezinha – PB, no “Dê suas férias para Jesus”), ocasião esta que me libertou de mim mesma, e já não importava os lugares pelos quais havia passado ou o que já tinha realizado, pois saber que Jesus me Amava com Amor de benevolência, que Ele sempre esteve ao meu lado e que me queria por perto era o suficiente. Desse modo, constatei a escolha de Deus por mim e que a alegria da minha vida provinha somente dEle.

A partir de então senti que devia corresponder ao real Amor que conheci, e fiz o Vocacional da Comunidade Católica Shalom. Isso se concretizou, porque foi através do Renascer que Deus inflamou o meu coração e me fez decidi por Ele, incentivando-me também a deixar as coisas do mundo pelas coisas divinas, nas quais encontro a verdadeira paz e felicidade.

Hoje posso dizer que, por causa do Renascer, finalmente sou feliz, pois conheci o sentido real de todas as coisas, a perfeita alegria e o completo Shalom do Pai que provém somente de Jesus. Atinei, portanto, que Deus é AMOR, é o meu TUDO e com certeza é a ALEGRIA da minha Vida.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *