Institucional

Por onde passa a Convenção Shalom!

Cada dia da Convenção Shalom 35 anos, acontecerá em um local ou igreja diferente em Roma. De 03 a 09 de setembro, a programação do evento conta com várias motivações de acordo com o espaço reservado para aquele momento, onde todos juntos em um só espírito, estaremos reunidos como Igreja vivendo as graças em cada local preparado, que são verdadeiros pontos turísticos.

O primeiro lugar a ser visitado pelo peregrino da Convenção Shalom em Roma, de 1º a 3 de setembro, é a sede da Comunidade Católica Shalom em Roma, na Via Costantino Maes, 104 de 8h às 22h, onde lá com o seu comprovante de pagamento da inscrição, você estará recebendo a sua credencial, que te dará acesso aos locais, pois a realização deste evento (sua estrutura e preparação) é viabilizada pela taxa de inscrição. http://comunicacaosh.wixsite.com/shalom35anos/inscricao

Na sequência da programação, o próximo local a ser conhecido é a Basílica de São João de Latrão, no dia 03 de setembro, a partir de 16h. Essa Basílica é a catedral da Diocese de Roma e a Sé episcopal oficial do bispo de Roma, o Papa. Ela foi a primeira das quatro basílicas papais a ser construída e é dedicada a São João Batista e São João Evangelista. Nessa belíssima Catedral acontecerá a Missa dominical de abertura da Convenção Shalom, presidida pelo Arcebispo Rino Fisichella.

Na segunda-feira, dia 04 a partir das 8h30min, um outro local estará sendo preparado, para a Audiência privada com o Papa Francisco, onde ouviremos e faremos perguntas ao Santo Padre. A Sala Paulo VI, ou em italiano Aula Paolo VI é o maior auditório do Vaticano, localizado à esquerda da Basílica de São Pedro. Possui ao centro do palco, uma belíssima escultura da Ressurreição de Cristo (Pericle Fazzini, 1977). É o local das audiências papais e pode agrupar até 12.000 pessoas. 

À tarde do mesmo dia, estaremos a partir das 16h, na já conhecida Basílica de São João de Latrão,porém com um novo olhar, para a abertura do Congresso Internacional de Jovens Shalom, com missa presidida pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes.

O Auditorium Conciliazione Roma, abrigará todos os participantes do Congresso de Jovens no dia 05. Inaugurado em 1958, o complexo multifuncional em Roma, foi projetado para acomodar eventos musicais, culturais e artísticos de vários tipos. Neste auditório, a partir de 9 horas da manhã, jovens de várias partes do mundo e peregrinos, participarão de palestras, shows e momentos de oração. Pregação do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo e presença do Cardeal Stanisław Ryłko. A missa será presidida pelo Cardeal Kevin Farrell,no próprio local.


O próximo momento da Convenção, no dia 07, é um lugar inesquecível: a cidade de Assis. Perto de Roma (196 km), vale a pena ir mais cedo para conhecer a terra de São Francisco antes da pregação do Frei Raniero Cantalamessa, às 14h30min, na Basílica papal de São Francisco, onde lá será vivido o dia da Misericórdia.

O dia 08 de setembro, dia da Natividade de Nossa Senhora, a Comunidade Shalom preparou um local muito especial, para festejar esta data litúrgica, que é a Basílica Santa Maria Maior. Além de ser umas das quatro basílicas maiores é a maior igreja mariana de Roma — motivo pelo qual ela recebeu o destaque de “Maior”.

 

Por fim, essa peregrinação, não poderia deixar de encerrar o evento na Basílica de São Paulo fora dos muros, um dia dedicado à pessoa do Espírito Santo com pregação do padre Daniel-Ange, missa em Ação de Graças pelos 35 anos da Comunidade Shalom e envio missionário, presidida pelo Cardeal Lorenzo Baldisseri, a partir das 9h.

O interior da Basílica de São Paulo é grandioso, sendo possível contemplar enormes colunas de alabastro e preciosos mosaicos dourados.

Em cada lugar de Roma há uma história e detalhes a serem descobertos em sua infinidade de riqueza histórica, cultural e espiritual.

Se você ainda não se decidiu em participar da Convenção Shalom 35 anos, ainda dá tempo ser um peregrino Shalom em Roma!

Angela Barroso


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Gabriel, se vc é brasileiro, NÃO precisa de visto internacional.
      Basta fazer o seu passaporte, aderir a pacote que estamos oferecendo e vir junto com a comunidade shalom celebrar esta grande graça.

      Shalom!