Shalom

Por que confiar o Halleluya Natal a Nossa Senhora da Apresentação?

comshalom

Vinte e um de novembro, o dia feliz de tua aparição/ e nós te festejamos, ó Nossa Senhora da Apresentação / Hoje a felicidade traz toda a cidade à tua Catedral/ Prá louvar-te Maria, que escolheste um dia teu trono em Natal.

Hoje, a Arquidiocese de Natal festeja o dia de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da capital potiguar. Conta a tradição que na manhã de 21 de novembro de 1753, pescadores encontraram na margem direita do Rio Potengi, na confrontação da Igreja do Rosário (Zona Leste de Natal), um caixote que estava encalhado em uma pedra. Quando abriram, encontraram uma imagem da mãe de Jesus com um menino no colo.

Em meio aos festejos da padroeira da capital potiguar, a missão de Natal encontra-se em plena movimentação para o Halleluya Natal, que acontece de 08 a 10 de dezembro no anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Desde 2014, confiamos a Nossa Senhora da Apresentação a realização do Halleluya. Mas por que confiar o Halleluya Natal a Nossa Senhora da Apresentação? O missionário da Comunidade de Aliança em Natal, Rafael Melo, explica:

“A Virgem da Apresentação, padroeira de nossa Arquidiocese, chegou as margens do rio Potengi e rapidamente tomou lugar no coração do povo e com ela aprendemos a estar abandonados nas mãos de Deus, como sua imagem, que guiada pelas ondas chegou a nossa cidade.

O Halleluya é um festival de arte diferente de todos que já conheci e escutei falar no mundo, porque além de promover a cultura, formar platéia e divulgar artistas locais, ele tem um detalhe muito precioso, promover a Paz, aquela que é verdadeira, que fica constantemente no coração.

Nossa Senhora da Apresentação teve a missão de carregar a Paz encarnada em seu ventre, dessa forma, ela assume a missão de nos ensinar a levar a cada coração a Paz, a saber acolher cada pessoa que chega ao anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e que, por meio de cada acorde, cada melodia, cada espaço o homem encontre o belo, a paz, encontre quem ele é, e ao se perceber amado por Deus e por essa boa mãe, redescubra sua vocação para amar.

É como se Maria fosse mais uma vez a uma festa. Ela cuida de tudo, não deixa faltar nada. Queremos uma festa muito bonita para todos, então pedimos e confiamos que a nossa padroeira nos conduza por caminhos seguros e deixe A Festa Que Nunca Acaba ainda mais bonita com suas virtudes”.

Nossa Senhora da Apresentação, o Halleluya está em vossas mãos. Nossa Senhora da Apresentação, rogai por nós. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *