Shalom

Por uma cultura da paz

Comunidade Shalom realiza expedição missionária em vista da construção do Espaço Educativo de Paz em Chaves.

comshalom

Um grupo de 22 voluntários chega a Chaves, no estado brasileiro do Pará, para realizar, juntamente com os missionários da Comunidade ali presentes, mais uma expedição missionária, do dia 27 de fevereiro até o dia 06 de março. A expedição faz parte das atividades que preparam a construção do Espaço Educativo da Paz.

Chaves é um município situado no arquipélago do Marajó, uma das regiões mais pobres do Brasil. Muitos de seus habitantes vivem em condição de extrema pobreza.

A Comunidade Shalom está presente na Ilha há 22 anos, promovendo ações de promoção humana, assistência social e evangelização; dentre estas atividades, reforço escolar para crianças e adolescentes, alfabetização para as mães, atividades de grupo e acompanhamentos pessoais para jovens em situação de risco e formação espiritual. Além disso, os missionários realizam, em parceria com a paróquia e a prefeitura, visitas às comunidades fluviais.

A ideia agora é consolidar e expandir estas atividades através da construção do Espaço Educativo de Paz, que têm o objetivo de oferecer àquele povo esquecido, isolado e sofredor a paz, o “Shalom” enquanto plenitude de bens materiais e espirituais, através de um processo formação abrangente as dimensões humana, social, cultural e espiritual.

O projeto é fruto de uma inspiração do fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, e recebeu a benção e o estímulo de Papa Francisco.

A Comunidade Shalom já recebeu dois terrenos, um em Fortaleza e outro em Chaves, onde os Espaços Educativos serão construídos. Mas ainda há muito a ser feito até que os projetos possam ser executados.

“Existe a necessidade de sensibilizar e atrair voluntários que, no futuro, se disponham a oferecer 1 ou 2 anos de seu trabalho no Espaço Educativo da Paz. A expedição missionária faz com que as pessoas possam conhecer a carência deste povo e experimentar também a alegria de evangelizar e de se ofertar”, explica Jeovana Freitas, Assessora da Promoção Humana na Comunidade Shalom.

O grupo de voluntários conta com médicos, podólogos, músicos, cozinheiros, advogados, contadores, enfermeiros e jovens evangelizadores. Após um intenso momento de espiritualidade, eles partem para as visitas às casas nas diversas zonas do município, oferecendo atendimento médico e anunciando a paz que Jesus lhes veio trazer.

Você também pode ajudar a construir a cultura da paz na cidade de Chaves.

Associação Shalom
Banco Bradesco
Agência: 5304
Conta: 653-0
CNPJ 07.044.456.0001-00
 

__________

Já pensou em ser voluntário?  


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *