Sem Categoria

Porque a Vocação Shalom é tudo na nossa vida!

Estando ainda nos primórdios da presença do Carisma Shalom em Juazeiro do Norte, Paulo e Rosemeire conta as experiências vividas nesses 20 anos de missão.

comshalom

Falar desses 20 anos da Missão Shalom em Juazeiro do Norte, é encher-se de gratidão à Deus por tantas graças. Nós tivemos a oportunidade de estar no início, e podemos dizer que não são somente 20, mas 22 anos, pois já estávamos no ‘Amigos do Shalom’ em Barbalha (505 km de Fortaleza), tivemos a graça de caminhar dois anos no vocacional à distância e depois houve a chegada dos missionários na região.

Fazer memória desta história, traz uma profunda alegria aos nossos corações, pois vemos tudo que Deus realizou neste tempo, todas as bênçãos na nossa vida e, na região do Cariri. Ver vidas transformadas a partir deste Carisma, tantos postulantes, tantos consagrados, enche nosso coração de felicidade. Nós que iniciamos somente com cinco pessoas: eu e Meirinha, como casal, tia Lídia, Ducarmo e a Valdeglaci. E hoje ver essa família crescendo, um povo que dá seu ‘ SIM’ a Deus a cada dia e quer consagrar sua vida a Ele, de fato, é de muita alegria para nós.

No início, foi bem difícil, muitos desafios, e por muito tempo ficamos sem a presença dos jovens. Houve um tempo que perguntávamos: “Senhor quando vão chegar os jovens para nós?”. O tempo de Deus chegou e veio em abundância para a missão. Assim, já tínhamos o primeiro grupo, começamos a trabalhar nele. Começamos a ser formados pela Comunidade de Vida. Logo após, aconteceu o primeiro vocacional, em 2002. Havia também a formação básica. Tínhamos a colônia de férias na casa, onde as crianças podiam passar as férias lá. Trabalhamos muito para o crescimento desta obra. Tempo de muita luta, muito trabalho. A nossa vida missionária era essa!

Fomos crescendo e sendo alimentados por este Carisma, que tanto fez nas nossas vidas. Posso dizer que hoje, minha vida não teria sentido algum, se não fosse pela Vocação Shalom. Ela me transformou, me fez crescer e amadurecer. Sentir-me amado em um tempo difícil da minha vida em que eu estava só, pois precisei cuidar da minha mãe doente por seis anos. Ter na Comunidade esse apoio que dura até hoje, vivendo esse momento difícil na nossa vida, com a enfermidade da Meirinha, minha esposa, podemos receber as graças vindas pelos irmãos, é o real sentindo do Ser Família Shalom. 

Nos alegramos e bendizemos a Deus por tudo que vivemos, por todo suor que derramamos e a alegria, como já disse, de ter feito parte do início dessa obra. Ter derramado suor, sangue e, também de ter sido também os primeiros músicos da comunidade. Vimos o ministério crescendo aos poucos, e hoje continua sendo nosso ministério, com várias jovens nele.

Gratidão e louvor a Deus, por tanto amor e misericórdia na nossa vida. É poder sempre louvar e, por mais que a gente louve, ainda é pouco. É poder dizer que somos inteiramente Dele, e que nossa vida é Dele! Que acima de tudo, trazemos em nós o ser Shalom. Isso, que trazemos em nossos corações, durante todos esses anos, é o que nos sustenta. Pois, no nosso coração sempre ardeu essa voz: “Sejam Shalom em primeiro lugar!” Ser Shalom que nos faz viver, que nos faz transbordar essa graça. Pequenos que somos, como um grão de mostarda que se ofertou na mão de Deus.

Esse pequeno grão, que o Senhor em sua infinita misericórdia tem feito crescer e produzir frutos ao longo desses 20 anos. Somos um povo eleito, um povo privilegiado por termos a o Carisma no Cariri, poder beber desta graça, ver os frutos crescer na nossa vida e crescerem nossa região.

Rosemeire Claudino: Só confirmando as palavras do Paulo de sermos agraciados pelo chamado de Deus nos traz muita gratidão. A Palavra certa é essa: gratidão. Gratidão à Deus por tudo o que vivemos até hoje. Louvado seja o nome Dele, porque no início é um tempo difícil, mas Deus sustenta, nos arrasta e nos dá a graça da perseverança. São muitas bênçãos de Deus até hoje, pela vocação, pelos irmãos, pela Comunidade que está sempre presente na nossa vida. Tempo também de luta na minha enfermidade, onde me encontro com câncer, mas estou vencendo.

Acredito que Deus já fez a cura Dele na minha vida, através da intercessão dos meus irmão de Comunidade. Eu só tenho que louvar a Deus por esta semana da unidade, louvar a Deus por esses 20 ou 22 anos. Começamos por carta, como Amigos do Shalom. Fizemos nosso vocacional por carta e hoje nós estamos aqui, Graças a Deus.”

Que seja para sempre!

Porque a Comunidade, a vocação, é tudo na nossa vida.

Shalom 39 anos

“Evangelizar é o nosso presente”, é o tema da Campanha de aniversário da Comunidade este ano, que motiva a todos a saírem de si e com generosidade, expressar por meio de doações que contribuem ativamente nas obras de evangelização, sendo um Benfeitor da Paz.

Seja um Benfeitor

Site: comshalom.org/shalom39anos

Chave PIX: doe@comshalom.org

Contato: 0800 602 2829

Paulo Rogério Correia Santana e Rosemeire Claudino Correia Santana

Casados e consagrados da Comunidade de Aliança
.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.