Institucional

Vigília de oração pela paz foi integrada ao Cerco de Jerico da Comunidade Shalom, em Portugal

comshalom
Altar da Igreja São João do Souto.
Altar da Igreja São João do Souto.

Correspondendo ao repto lançado há dias pelo Papa, a Arquidiocese de Braga, em Portugal, propõe aos cristãos bracarenses uma vigília de oração pela paz na Síria, país que assiste a momentos de grande tensão e conflito.

Esta iniciativa, que vai ter lugar na igreja de São João do Souto, no centro histórico de Braga, realiza-se este sábado entre as 18h00 e as 23h00, estando em sintonia com os cristãos de todo o mundo e com o Santo Padre, que durante esse período de tempo se vai recolher em oração pela mesma intenção.

A vigília de oração surge integrada em uma iniciativa denominada “Cerco de Jericó” que decorre desde o dia 1 de setembro, sob orientação da Comunidade Católica de Shalom neste templo bracarense.

Recorde-se que o Papa Francisco convocou toda a Igreja para uma jornada de oração e jejum pela paz, agendada para este sábado, dia 7 de setembro, convidando todos os homens de boa vontade a unirem-se em gestos promotores de paz.

«Decidi enviar a toda a Igreja um convite para no próximo da 7 de setembro, realizar uma jornada de oração e jejum pela paz na Síria, no Médio Oriente e no mundo inteiro», afirmou no passado domingo.

O Papa convidou «o mundo não católico e todos os homens de boa vontade» a reunirem-se entre as 19h às 24h (entre as 18h e as 23h em Portugal continental), «em penitência para invocar o Senhor e pedir o fim de todo o tipo de violência no mundo».

Preocupado pelo facto do presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, estar preparado para intervir militarmente na Síria, o Santo Padre recordou que «não é a guerra que traz a paz».

«A paz supera todas as barreiras porque provém de toda a humanidade», afirmou o Papa Francisco recordando ser a «cultura do encontro e do diálogo, a única estrada para a paz».

Com este mesmo propósito é feito agora o desafio ao povo bracarense para, à imagem dos cristãos de todo o mundo, rezarem pela paz na Síria.

Fonte: Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social de Braga

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *