Institucional

Ítalo e Renno confirmam presença na Festa dos Arcanjos 2013

A dupla de sanfoneiros tem raízes católicas e aproveitam evento para honrarem os santos arcanjos.

A Festa dos Arcanjos 2013 terá enfoque especial no Ceará. O evento que acontecerá pela oitava edição começará as atividades às 15h, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e terá as participações especiais a dupla de sanfoneiros Ítalo e Renno.

“Ítalo e Renno são dois artistas que representam bem o nosso estado. São também artistas com raízes católicas e estarão na Festa dos Arcanjos nos ajudando a rezar através da música”, explicou Padre Antonio Furtado, organizador da Festa.

No repertório da dupla, destaque para a canção “Oração de Francisco”. “Será uma homenagem ao santo tão querido dos cearenses e que está sendo festejado em Canindé e também uma forma de agradecer pelo Papa Francisco”, disse Pedro Davi, coordenador da divulgação do evento.

Vem gente de longe prestigiar os festejos em honra aos arcanjos. Maria Conceição, administradora, vem de Icó com uma caravana de 25 pessoas. “Já está tudo certo para irmos à Festa”, garante Maria. O grupo percorrerá uma distância de quase 400 Km. “Sairemos de Icó pela manhã. Temos expectativa que Deus fará muito pelos que lá comparecerem”, diz a mulher que é consagrada na Comunidade Mariana Boa Semente.

Caravanas que também marcam presença no evento desde a primeira edição vem dos bairros Bom Jardim, Quintino Cunha, Parquelândia, Vila Manuel Sátiro e da região Metropolitana. De Palhano, Ana Barbosa traz um grupo de 30 pessoas. “Pela primeira vez iremos ao evento”, afirmou a coordenadora.

A programação da Festa dos Arcanjos começa ás 15h com o Terço da Misericórdia. As atividades seguem com shows de Marcelo Braga, Ministério de Música Shalom e a dupla de sanfoneiros Ítalo e Renno. Paulo José entoará a oração da Ave-Maria cantada ás 18h durante o Momento Mariano. “Na ocasião rezaremos pela paz em nosso estado”, explicou Padre Antonio.

Por Vanderlúcio Souza


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *