Sem Categoria

Postulantes e Discípulos participam de CACV sobre o amor nas famílias.

comshalom

“Alegria do Amor” é tema de retiro da Comunidade de Aliança e Comunidade de Vida. O encontro reuniu, neste final de semana, postulantes e discípulos da Comunidade Shalom, em Fortaleza, para meditar a exortação apostólica pós-sinodal Amoris Laetitia sobre o amor na família.

de898711-25ef-49fa-8998-3525e5a67a0eAngélica Cunha, uma das responsáveis pela formação inicial dos membros da Comunidade, partilhou na tarde de sábado, 19, sobre o primeiro capítulo do documento. “As famílias têm uma grande carga de missão por isso elas são tão atacadas”, explicou a missionária da Comunidade de Vida. Ela comentou ainda sobre a importância de, em uma família, os papéis de pai, mãe e filho serem bem definidos.

Destacando que a Palavra de Deus está permeada pelo ambiente familiar do Antigo ao Novo Testamento, Angélica explicou que Deus escolheu o ambiente da família para que a história da salvação passasse por ele. “O modelo de família será sempre o da família de Nazaré”, definiu a pregadora.

Para o postulante de segundo ano Noé Santos, o que ficou forte foi o chamado a nadar contra a corrente de conceitos sobre família que vão de encontro ao proposto pela Igreja. Segundo ele, muitas vezes, valores contrários ao Evangelho são apoiados mesmo sem que se perceba.

Como algo que chamou sua atenção, Rafael Magno, também postulante, destaca a partilha de Angélica sobre a relação dos pais com os filhos. A centralidade de Deus nas famílias vai sempre lembrar aos pais que os filhos não são sua propriedade. Eles não fazem parte da missão dos pais, eles têm uma missão própria.

Por Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *