Sem Categoria

Preciso escolher ser uma pessoa alegre, afirma missionário

comshalom

“A alegria resume todo o evangelho mesmo nós que vivemos muitas vezes em situação de tristeza”, assim o missionário da Comunidade Shalom, Paulo César, iniciou a pregação do primeiro dia do Renascer na manhã deste domingo, 26, no colégio Agostiniano.

“Talvez para muitos de nós a alegria esteja em coisas passageiras, mas ela diferente da euforia não passa e pode preencher as necessidades mais profundas do coração. A alegria nos coloca na verdade e nela eu entendo quem eu sou e quem é Deus. Já a euforia precisa ser constantemente alimentada por momentos que me jogam para cima e isto no fundo não nos sacia”.

O missionário motivou ainda os presentes e escolherem ser alegres e não colocar nas mãos dos outros a ausência da paz.

“Não importa as situações que estejamos enfrentando existe uma solução. Alegra-te porque a tua vida não é feita apenas de coisas ruins. Precisamos reescrever nossa história a partir das coisas boas. As coisas não estão perdidas. Não podemos nos deixar vencer. Cada respiro é uma nova oportunidade. Sem alegria não é possível viver eu preciso escolher ser uma pessoa alegre e não colocar no outo o poder das nossas frustrações. As situações não podem roubar a sua paz”, finalizou.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *