“A alegria resume todo o evangelho mesmo nós que vivemos muitas vezes em situação de tristeza”, assim o missionário da Comunidade Shalom, Paulo César, iniciou a pregação do primeiro dia do Renascer na manhã deste domingo, 26, no colégio Agostiniano.
“Talvez para muitos de nós a alegria esteja em coisas passageiras, mas ela diferente da euforia não passa e pode preencher as necessidades mais profundas do coração. A alegria nos coloca na verdade e nela eu entendo quem eu sou e quem é Deus. Já a euforia precisa ser constantemente alimentada por momentos que me jogam para cima e isto no fundo não nos sacia”.
O missionário motivou ainda os presentes e escolherem ser alegres e não colocar nas mãos dos outros a ausência da paz.
“Não importa as situações que estejamos enfrentando existe uma solução. Alegra-te porque a tua vida não é feita apenas de coisas ruins. Precisamos reescrever nossa história a partir das coisas boas. As coisas não estão perdidas. Não podemos nos deixar vencer. Cada respiro é uma nova oportunidade. Sem alegria não é possível viver eu preciso escolher ser uma pessoa alegre e não colocar no outo o poder das nossas frustrações. As situações não podem roubar a sua paz”, finalizou.