Institucional

A presença de Deus é a garantia de nossa alegria

comshalom

No decorrer desta manhã, Gabriella Dias, consagrada da comunidade de vida e pregadora principal do evento levou aos presentes a primeira reflexão da Palavra no dia. Partilhou sobre como a partir da vida de Nossa Senhora poderemos estar sempre alegres, felizes: “Maria recebeu aquele alegra-te do Anjo ao lhe anunciar a concepção e nascimento de Jesus, mas apesar deste alegra-te, ela viu o filho ser rejeitado, padecer, ser crucificado. E então? Isso significa que ora ela alegre ora não, ora era feliz, ora não? Que como estava interiormente dependia da circunstância?”

“Não, ela sempre foi feliz,  ela tinha sempre esta alegria apesar disto tudo. Tinha, e o Senhor quer te dar esta alegria que não depende de circunstância. E vamos ver isto através da vida de Maria. ”

A missionária Gabriella prossegue sua reflexão aprofundando o tema principal tirado do início da mensagem do anjo  à Nossa Senhora:

“Em Lucas 1, O anjo diz a Maria Alegra-te e lhe deu  a confirmação do que Maria percebia, sentia, que o Senhor estava presente sempre a ela. E por esta presença contínua ela estava sempre feliz. Isto desde a concepção, este que é o momento dos mais importantes de nossa vida. Momento em que Deus sopra a alma, o princípio de vida naquelas primeiras células que marca toda a nossa existência.  Maria em especial em sua concepção foi liberta do pecado. Pecado que nos afasta de Deus, e que nos lança nos sofrimentos, concupiscências , vícios e a própria morte. Deus não criou nem quis que ninguém sofresse. E mesmo quando nos criou foi para sempre, ninguém era pra morrer.”

“E Maria tudo isto recebeu de graça. Ela não merecia. E ela recebeu o título que refletia sua realidade: ela era cheia de graça. Título que aparece uma única vez na bíblia, e para uma única pessoa: Maria. Esta presença constante de Deus lhe daria uma alegria interior que não passava.”

“Mas e nós? Marcados pelo pecado original também somos assim? Segundo  filipenses 4,4  situação em que encontramos São Paulo preso, indo de cárcere em cárcere ele diz “Alegrai-vos  sempre no Senhor;  eu vos repito, alegrai-vos!”  Mas será que São Paulo não passa dificuldades? Ou são pouquinhas. Ele não sabe que não é fácil ser sempre alegre? Em II Cor 11 vai dizer como era sua vida: rejeições, privações, prisões, açoites, padecimentos, penúrias,… Ainda assim ele conseguia transcender , perceber o além.”

“Nós  também , de modo diferente a Maria, mas também de um modo especial, temos Deus conosco desde nossa concepção. Desde nossa concepção Deus está presente, e foi ele quem a possibilitou.  Se ele não quisesse  você não teria sido concebido, você não seria nada, a vida quem dá é Deus.  Independente da bênção, pecado ou até desastre por que passavam seus pais. Deus estava contigo ali. E Deus esteve contigo em todos os momentos seguintes, nascendo… criança…adolescente. Deus estava contigo, cuidando de ti.”

“E isto vem de um amor gratuito. Quem aqui fez por merecer o amor de Deus? Esse amor de Deus, sempre presente é motivo de alegria, esse cuidado de Deus sempre presente, é o que nos faz capazes de estar alegres, felizes independente de todas as circunstâncias. Elas passam a não ter mais todo esse poder sobre mim, pois algo é maior, e mais importante, e mais forte que elas.”

Em conclusão a pregadora levava por meio de uma meditação com oração e observar em nós o que é maior que nossos problemas. O evento continuará esta tarde com missa, cursos, pregações, está só começando.

Este ano o Reviver promete ser muito especial! Vem pra cá! Vai ser o carnaval mais emocionante de sua vida!
Vem e Alegra-te!

Serviço
Reviver Rio
Local:
Centro Esportivo Miécimo da Silva, rua Olinda Ellis, 488, Campo Grande
Data: 25 a 28 de fevereiro Horário: das 8h30 às 20h
Entrada Franca
face: shalomrio
site: comshalom.org/rio
fone-whatsapp: 21 98110 7575


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *