Shalom

Primeira missa do Renascer: Fé renovada no poder de Jesus

Se queres, tens o poder de curar-me, disse o leproso. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: Eu quero: fica curado!

comshalom

Só Jesus tem o poder de curar. Este foi o ponto forte da homilia de padre Antônio Furtado, que presidiu a missa do primeiro dia do Renascer 2018, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O sacerdote destacou a cura do leproso, segundo o Evangelho de Marcos 1, 40-45. “’Se queres, tens o poder de curar-me’, disse o leproso. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Eu quero: fica curado!’”

Segundo padre Antônio, não é preciso muitas palavras, mas um homem prostrado com um coração dobrado para Deus. “Jesus transbordou compaixão. Ele nunca estará ocupado para nós. Ele tomou sobre si as nossas feridas. Mas somos lentos quando nossa lepra é o pecado. Como diz Santa Faustina, é preciso amar a humanidade ferida”, destacou padre Antônio. Ele também recomendou aos mais de 13 mil participantes do Renascer a procurar a confissão para encontrar o perdão e a vida nova. “Devemos aprender com o leproso e sua sinceridade que precisamos nos colocar diante de Deus”.

A gerente de loja Silvana Correia, de 49 anos, residente do bairro da Serrinha, em Fortaleza, veio ao Renascer pela primeira vez este ano a convite de uma amiga, mas já conhecia a Comunidade Shalom. “A cidade está tão violenta que precisamos rezar mais”, disse. Para ela, a homilia motivou a buscar o perdão. “Foi tudo muito emocionante e tocou no meu coração que para Deus nada é impossível. Saio hoje com a fé renovada. Tive uma nova experiência com Deus”.

Para o médico Marcos Pires, consagrado da Comunidade de Aliança Shalom, a homilia também confirmou sua fé. “Foi um momento de fortes palavras do padre e gravei para mim que, se aumentarmos a nossa fé e confiarmos verdadeiramente que o Senhor pode nos curar, Ele realizará o milagre em nós”, disse.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *