Shalom

Primeira noite do Festival Halleluya reúne milhares de pessoas na Praça Maria Aragão

comshalom

O público marcou presença na 17ª Edição do Festival Halleluya, que iniciou nesta última sexta-feira (23) e segue até domingo (25), na Praça Maria Aragão. Na primeira noite se apresentaram as atrações musicais, Shalom Roots, ID 2 e Rosa de Saron, esta última com o show de despedida do vocalista, Guilherme de Sá, em São Luís.

A primeira banda a subir ao palco foi Shalom Roots, trazendo como principal ritmo o reggae, na cidade que é conhecida como Jamaica Brasileira. O vocalista da banda, Lucas Araújo, contou a satisfação de cantar em casa. “É uma experiência fantástica trazer o reggae para a cidade do reggae, para os homens e mulheres que têm sede de Deus e o Shalom  Roots tem essa proposta de evangelização e o Halleluya nos motiva neste trabalho”, afirmou.

Direto da cidade de Taubaté (São Paulo), a  banda ID2, que trouxe um pouco do rock católico animou uma multidão. O vocalista, André Leite, falou sobre a missão de evangelizar por meio da música. “É uma oportunidade maravilhosa de experimentar mais uma vez dessa espiritualidade. É beber da fonte do amor de Deus. O Halleluya é um evento de partilha porque levamos a evangelização por meio da música e somos, também, evangelizados. Este evento leva Deus para as pessoas e transforma vidas”, completou. 

A última apresentação da noite ficou a cargo da Banda Rosa de Saron. O público, emocionado, cantou os sucessos da banda, que tem 30 anos de trajetória, destes, 18 sob o comando do vocalista Guilherme de Sá, que recentemente anunciou sua saída da banda.

“Estamos muito felizes em participar de mais um Halleluya, que é um evento que tem tudo a ver com o DNA da gente, a evangelização”, destacou o guitarrista da banda, Eduardo Faro.

Fã da banda Rosa de Saron, o estudante Rodrigo Costa, de 19 anos, participa do Halleluya pela terceira vez.  “Rosa de Saron é uma  banda diferente, a letra traz uma reflexão para você se voltar para Deus,  se conciliar. Sinto-me tocado a cada melodia, é muito bom estar neste evento”, comentou.

O Halleluya é um dos maiores festivais católicos realizados no Brasil e que acontece nas cidades de Fortaleza, Rio de Janeiro, Natal e São Luís, integrando dança, teatro, música, esportes radicais e solidariedade.

Em São Luís este ano a estrutura foi dividida em dois ambientes, para proporcionar melhor experiência dos participantes com todas as atividades que o  festival oferece.  O padre Cledison Reis, coordenador apostólico da Comunidade Shalom em São Luís, destacou a primeira noite do evento.

“São 17 anos deste evento e somos muitos gratos pela oportunidade que jovens e adultos experimentam o amor de Deus. O Halleluya atende que o papa João Paulo II convidava a Igreja evangelizar de vários modos e métodos.  O Halleluya tem um rosto diferente, ao mesmo tempo que faz parte da igreja com a celebração eucarística, adoração, momentos de oração, temos  louvor,  arte  e shows. É um evento para todos, que querem viver de forma diferente com o amor de Deus”, concluiu.

HOJE NO PALCO

O Festival Halleluya continua neste sábado (24), a partir das 18h com a Santa Missa e logo em seguida sobem ao palco o cantor carioca Cosme, a cantora Ana Gabriela e a banda Missionário Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.