Perto de completar 15 anos de evangelização em solo paranaense, os missionários da Comunidade Católica Shalom em Curitiba louvam a Deus pela formação da primeira Turma de Líderes. Sinal de um tempo novo, a Escola de Líderes tem como objetivo preparar lideranças dentro da Obra.
“Temos metas conforme a missão cresce, e essa Escola de Líderes é sinal de uma missão viva, em movimento”, explica o missionário da Comunidade de Vida e núcleo da Coordenação Apostólica, Artur Nogueira Vidal Menezes.
Durante seis meses, um grupo de dez pessoas se reúne semanalmente, às quartas-feiras, para ser formado nos aspectos humanos e espirituais, e conhecer mais sobre a Comunidade Shalom, a vocação e o trabalho apostólico.
“São pessoas escolhidas a dedo, com auxílio dos pastores de grupos de oração, para serem auxiliares fecundos. O objetivo é engajá-las em ministérios da casa”, conta Artur.
Entre os participantes desta primeira Turma de Líderes, com conclusão prevista para novembro, está a professora Janaína Engler, 19 anos, vocacionada da Comunidade. Membro da Obra Shalom há nove meses, ela conta que a Escola de Líderes foi um ministério discernido no início do caminho vocacional. “Está sendo muito bom, pois me aprofunda mais na vocação”, afirma.
Para Janaína, as formações levam ao contato mais direto com a história da vocação, dos fundadores e com a Comunidade de Vida. “Isso me ajuda muito no discernimento vocacional e também na vida, de como ser jovem à luz do carisma Shalom e do Evangelho. É demais!”, conclui.
Comunicação Curitiba