Institucional

Primeiro dia de Retiro da Semana Santa

comshalom

Sexta-feira da Paixão do Senhor

 

Hoje dia 14 de abril houve o primeiro dia do retiro de semana santa.

O retiro iniciou às 8h com a liturgia das horas, uma oportunidade inigualável para a experiência da presença do cristo ressuscitado por meio da oração das laudes. Com um grande louvor no inicio da manhã, a comunidade buscou consagrar e santificar todo este dia perante Deus.

Em seguida o Padre Alex, em sua pregação, trouxe aos participantes uma grande reflexão sobre a cruz de Jesus e o seu coração transpassado.

“A cruz deve ser lembrada como lugar de amor e de esperança”.

Na cruz Nosso Senhor permitiu este golpe de lança para chamar a nossa atenção para o seu coração, devemos beber do seu sangue e água, mergulharmos nesta fonte inesgotável de amor todos os nossos dias para superarmos as nossas dificuldades, banharmos a nossa oferta sempre nesta fonte, que seja a fonte do carisma Shalom!

A tarde foi celebrado a via sacra com uma emocionante encenação que percorreu a caminhada de Jesus a carregar a cruz desde o pretório de pilatos até o monte calvário, meditando simultaneamente a Paixão de Cristo.

Encerramos o retiro na Catedral do Carmo com a celebração da sexta feira da paixão, nutridos da Santa Eucaristia e adoração da Santa Cruz.

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *