Institucional

Primeiro dia do Renascer é marcado pelo grande número de jovens no evento

comshalom
 Essa é a 15ª edição do Renascer, que este ano tem como tema “Consolai, consolai meu povo, diz o Senhor”.
Essa é a 15ª edição do Renascer, que este ano tem como tema “Consolai, consolai meu povo, diz o Senhor”.

A programação do primeiro dia do Renascer, promovido pela Comunidade Católica Shalom em São Luís, atraiu centenas de pessoas para o Colégio do Upaon Açu. Famílias, jovens, idosos e crianças buscaram viver um Carnaval diferente com a felicidade que não passa. Essa é a 15ª edição do Renascer, que este ano tem como tema “Consolai, consolai meu povo, diz o Senhor”.

Para o coordenador apostólico, Uerlley Soares, o primeiro dia foi um teste para nova estrutura, maior, bem dividida o que refletiu diretamente no número de participantes se comparado ao mesmo evento no ano passado. “Esse ano preparamos uma decoração diferenciada, o evento está bem mais atraente e a resposta está no número bem maior de jovens presentes hoje. Só neste primeiro dia temos em média 450 pessoas”, destacou.

 Com estrutura mais ampla, o Renascer atraiu mais jovens este ano
Com estrutura mais ampla, o Renascer atraiu mais jovens este ano

No primeiro dia os participantes puderam desfrutar de momentos de louvor, adoração e da pregação “A felicidade está aqui” com o padre Oswaldo Vieira. Já na parte da tarde foi a vez dos cursos de formação “transformando a dor em amor” e “Kairós de Misericórdia” e também do Seminário de Vida no Espírito Santo.

Quem veio ao Renascer aprovou e pretende voltar. “Esse é o segundo evento da Comunidade Católica Shalom que participo e estou gostando muito. Eu gostei muito do Renascer pela maneira dinâmica que tudo foi preparado. Aqui temos jovens, adultos, idosos, todos juntos interagindo, dançando. Me sinto muito acolhida e quero voltar nos próximos dois dias”, disse a estudante Jaciara Sá.

Cerca de 50 crianças visitaram o espaço Renascer Kids no primeiro dia de evento
Cerca de 50 crianças visitaram o espaço Renascer Kids no primeiro dia de evento

Para as crianças foi preparado um local especial para acolhida, o Renascer Kids.  No local os pequeninos tiveram uma programação especialmente preparada para eles, com muitas brincadeiras, louvor e momentos de adoração.

Sara Evelin Cardoso, 9 anos o momento mais especial vivido no primeiro dia do Renascer Kids, além das brincadeiras foi o momento de oração.“Eu venho para o Renacer desde os meus 7 anos. Eu gosto muito. O momento mais legal do dia foi ver Jesus, sentir o amor dele”.

Além de São Luís, a Comunidade Católica Shalom realiza o retiro de Carnaval Renascer ou Reviver em mais de 50 cidades do Brasil. O Renascer é uma opção para quem busca viver um Carnaval diferente, se divertir, viver momentos de paz. O evento que iniciou este domingo(15) e vai até a terça-feira(17), no Colégio Upaon Açu, iniciando sempre às 8h30.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *