Notícias

Padre Thiago José fala sobre os primeiros dias como sacerdote

“Esses primeiros dias tenho vivido experiências concretas da pessoa do sacerdote como um dom para os outros”.

comshalom

Há uma semana, dez missionários da Comunidade Católica Shalom foram ordenados sacerdotes na cidade de Fortaleza – CE. Neste tempo de alegria, os novos padres vivem uma espécie de “oitavas sacerdotais”, onde muitas graças são contempladas. Perguntamos para o Padre Thiago José como ele tem experienciado este tempo:

“De fato, a ordenação tem sido uma graça com força de eternidade, um tempo de alegria na Comunidade, um tempo de kairós, de ver a manifestação da Graça de Deus nas nossas vidas e na vida da Comunidade; expressa também fecundidade pela quantidade de vocações”.

Essa alegria não é apenas sentida pelos sacerdotes, mas por todo o povo que se beneficia dessa bela oferta. Um irmão que se dedica a ser a pessoa de Cristo na vida de tantos por meio do pastoreio, da reconciliação e da eucaristia.

“Esses primeiros dias tenho vivido experiências concretas da pessoa do sacerdote como um dom para os outros, a alegria de trazer Jesus, perceber que é uma missão que é em vista de um povo. Acredito que a partir de agora Deus quer falar por meio das pessoas o que Ele quer criar, formar, purificar”

Como missão estamos muito ansiosos pelo retorno do padre Thiago José e pela sua primeira missa em casa. Esse é um tempo especial para Salvador, um sacerdote em meio a nós é manifestação concreta da misericórdia de Deus para com seu povo, do amor de um Pai para com seus filhos.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *