Há uma semana, dez missionários da Comunidade Católica Shalom foram ordenados sacerdotes na cidade de Fortaleza – CE. Neste tempo de alegria, os novos padres vivem uma espécie de “oitavas sacerdotais”, onde muitas graças são contempladas. Perguntamos para o Padre Thiago José como ele tem experienciado este tempo:
“De fato, a ordenação tem sido uma graça com força de eternidade, um tempo de alegria na Comunidade, um tempo de kairós, de ver a manifestação da Graça de Deus nas nossas vidas e na vida da Comunidade; expressa também fecundidade pela quantidade de vocações”.
Essa alegria não é apenas sentida pelos sacerdotes, mas por todo o povo que se beneficia dessa bela oferta. Um irmão que se dedica a ser a pessoa de Cristo na vida de tantos por meio do pastoreio, da reconciliação e da eucaristia.
“Esses primeiros dias tenho vivido experiências concretas da pessoa do sacerdote como um dom para os outros, a alegria de trazer Jesus, perceber que é uma missão que é em vista de um povo. Acredito que a partir de agora Deus quer falar por meio das pessoas o que Ele quer criar, formar, purificar”
Como missão estamos muito ansiosos pelo retorno do padre Thiago José e pela sua primeira missa em casa. Esse é um tempo especial para Salvador, um sacerdote em meio a nós é manifestação concreta da misericórdia de Deus para com seu povo, do amor de um Pai para com seus filhos.