Shalom

Shalom Belém 15 anos: confira os detalhes da programação do aniversário da missão

Louvor, adoração e fraternidade estarão presentes na celebração dos 15 anos da missão de Belém, que tem como tema “Firmados na terra da Virgem de Nazaré”.

comshalom

Não é de hoje que o ato de comemorar um aniversário de 15 anos é um momento único na vida de tantas pessoas e para missão Shalom na cidade de Belém não poderia ser diferente. Neste ano de 2021, mesmo em meio a pandemia, a celebração dessa data especial gera nos corações de quem a vive um grande louvor pela misericórdia de Deus derramada na terra da Virgem de Nazaré. 

Para viver esse momento especial foi elaborado uma programação on-line que será transmitida ao vivo pelo canal Shalom Belém  e conta com atividades voltadas para o louvor, adoração e fraternidade. A comissão de planejamento esteve em oração e muito trabalho durante alguns meses para proporcionar a melhor experiência para seus expectadores. Natasha Ferraz, coordenadora do setor de eventos em Belém, conta um pouco de como foi fazer parte desse projeto: 

(mantido o tom coloquial)

Qual a importância de celebrar o aniversário da missão diante desse tempo que a humanidade vive hoje? 

Acredito que o grande dom do qual a humanidade precisa hoje como um todo é o da esperança. Pelo que já vivi, a esperança é cultivada quando a gente olha para trás e relembra os feitos de Deus na nossa vida, lembra quantas coisas Ele já curou, libertou, realizou impossíveis, tanto pessoalmente como comunitariamente. Quando fazemos essa memória de perceber de onde Deus nos tirou, como nós iniciamos a nossa caminhada e como estamos hoje, o nosso coração se enche de motivação para louvar e acreditar que o mesmo Deus que fez ontem, que nos salvou, que trouxe o carisma para Belém, que atraiu a tantas pessoas é o mesmo de hoje, que nos salva e continua realizando impossíveis. Então fazer memória dos 15 anos da missão, das grandes graças e milagres feitos por Deus na cidade de Belém (não dá para passar despercebido o impacto que a comunidade Shalom causou na cidade), é motivo de celebrar e de mais uma vez colocar uma semente de esperança no coração das pessoas que vivem esse tempo de deserto. 

Como foi participar da oração para preparação do aniversário?

Foi um momento forte de escuta de Deus, fizemos outras reuniões, mas nesse dia foi falado sobre perseverança e frutos. Na passagem de Jeremias 14, no versículo 17, onde fala da seca do povo de Deus, quando eu ia lendo, Deus me dava o entendimento de um povo passado pelo deserto e provação, mas que não se esquecia da aliança, não esquecia de quem era o Senhor deles. Eu via nossa missão nesse tempo de purificação e sobretudo de perseverar na provação, eu acredito que é uma obra que todo corpo comunitário passa hoje. É também prometido incontáveis frutos, pela perseverança do povo. Tudo isso nos trouxe paz por saber que o Senhor estava lembrado da aliança com a missão de Belém.

Quais os efeitos da missão Shalom Belém na sua vida nesses quinze anos?

Estou no Shalom à 7 ou 8 anos, e o efeito que vem a mim é o da salvação. Realmente a vocação Shalom me salvou da morte, tanto física quanto espiritual. Quando encontrei o carisma, tive a sensação de ser resgatada de uma vida de morte. Encontrando a comunidade, encontrei o sentido de viver plenamente, de ser amada e o de está nessa terra, de ser consagrada a Deus. É um feito de vida eterna, nesses quinze anos Nossa Senhora de Nazaré intercedeu fortemente pela minha vocação e por meu encontro no chamado. Há quinze anos ela interviu para que esse carisma encontrasse abertura e espaço por saber quantos corações foram salvos por meio do Shalom Belém. Enfim, são efeitos eternos e saberemos mais quando chegarmos ao céu.

Explique um pouco sobre a programação.

Pensamos em dar para a cidade um presente de evangelização. Mesmo sendo aniversário da missão, é a cidade que ganha. Acredito que terá um grande aproveitamento de forma geral, a assembleia comunitária será para conhecer a história da missão e de irmãos mais velhos que não tivemos contato no dia a dia, dessa forma também perceber a intervenção de Deus que nem imaginamos. Um dia de evangelização e um programa de comemoração, um dia para comemorar com muita alegria e música. No mesmo dia, haverá a história da missão Belém de uma forma criativa por meio do projeto artes. Acredito que as programações em si da semana estão muito boas.

Confira programação on-line dos 15 anos da Missão.

26.04 – Segunda: Assembleia com toda Comunidade e Obra Shalom;

28.04 – Quarta-feira: santa missa e adoração;

29.04 – Quinta-feira: noite de evangelização remota;

01.05 – Sábado: programa de aniversário da missão;

02.05 – Domingo: santa missa em ação de graças;

04.05 – Terça-feira: servos apostólicos de aniversário da missão.

[Clique aqui para acessar a Comunidade Shalom em Belém]

Por Perlla Andrade, Missionária da comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *