A Comunidade Católica Shalom celebra 17 anos de missão na cidade de Sobral e nessa semana de gratidão acontecem pregações e momentos de comemoração. O coordenador do Projeto Família e discípulo da Comunidade de Aliança Shalom, Civaldo Duarte, falou, nesta quarta (17), sobre as três graças do sacramento do matrimônio – a indissolubilidade, a fidelidade e a fecundidade – com o propósito de levar aos casais a consciência de que o sacramento do matrimônio é uma vocação e que tem que ser vivida tal qual Deus a criou.
Civaldo iniciou enfatizando que o matrimonio é uma vocação perpétua e que a marca do verdadeiro amor é a indissolubilidade. “Amar é decidir fazer o outro feliz sempre. Isso não tem limite de tempo. Um amor provisório não é amor. Amar é comprometer-se com a felicidade do outro para sempre: na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-o e respeitando-o todos os dias da sua vida”, disse.
Na pregação, falou ainda que a fidelidade nasce do compromisso matrimonial e é uma graça de exclusividade, quer dizer, um cônjuge é exclusivo do outro de corpo e coração. “Os casais não podem permitir que a sutilidade fira essa graça, pois o verdadeiro respeito na vida conjugal é aquele quando o outro não está presente e o pecado começa na intenção do coração do homem”, lembrou o coordenador do Projeto Família de Sobral.
O discípulo finalizou com uma profecia: “como uma vocação, inserida no coração do homem, o Senhor deseja realizar naqueles que são ou que já foram chamados ao matrimonio a viver a vocação tal qual ela é, tal qual Deus a criou”.
A Semana da Gratidão se encerra no domingo (21) com show de Higor Fernandes, de Fortaleza, logo após a santa missa das 19h.
Erlando Aguiar