Institucional

Projeto Família de Sobral fala sobre matrimônio na Semana da Gratidão

comshalom

14060243_993701890727066_693862699_oA Comunidade Católica Shalom celebra 17 anos de missão na cidade de Sobral e nessa semana de gratidão acontecem pregações e momentos de comemoração.  O coordenador do Projeto Família e discípulo da Comunidade de Aliança Shalom, Civaldo Duarte, falou, nesta quarta (17), sobre as três graças do sacramento do matrimônio – a indissolubilidade, a fidelidade e a fecundidade – com o propósito de levar aos casais a consciência de que o sacramento do matrimônio é uma vocação e que tem que ser vivida tal qual Deus a criou.

Civaldo iniciou enfatizando que o matrimonio é uma vocação perpétua e que a marca do verdadeiro amor é a indissolubilidade. “Amar é decidir fazer o outro feliz sempre. Isso não tem limite de tempo. Um amor provisório não é amor. Amar é comprometer-se com a felicidade do outro para sempre: na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-o e respeitando-o todos os dias da sua vida”, disse.

Na pregação, falou ainda que a fidelidade nasce do compromisso matrimonial e é uma graça de exclusividade, quer dizer, um cônjuge é exclusivo do outro de corpo e coração. “Os casais não podem permitir que a sutilidade fira essa graça, pois o verdadeiro respeito na vida conjugal é aquele quando o outro não está presente e o pecado começa na intenção do coração do homem”, lembrou o coordenador do Projeto Família de Sobral.

O discípulo finalizou com uma profecia: “como uma vocação, inserida no coração do homem, o Senhor deseja realizar naqueles que são ou que já foram chamados ao matrimonio a viver a vocação tal qual ela é, tal qual Deus a criou”.

A Semana da Gratidão se encerra no domingo (21) com show de Higor Fernandes, de Fortaleza, logo após a santa missa das 19h.

Erlando Aguiar


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *