Institucional

Projeto Família Shalom: fonte de casais consagrados

comshalom

Ao longo de 24 anos, o Projeto Família da Comunidade Católica Shalom colabora com a restauração e com o crescimento espiritual e humano das famílias. Com a missão de evangelizar e formar casais segundo os ensinamentos da Igreja, o Projeto auxilia na construção de uma sociedade nova, intervindo na edificação da família que é a tão conhecida: Igreja doméstica. Através de seus seminários de vida no Espírito Santo para casais, grupos de oração e congressos, leva Jesus Cristo para o centro de suas casas.

A cada seminário, novos casais são alcançados através de testemunhos de famílias que já tiveram sua experiência com a ação misericordiosa de Deus, integrando, a partir de então, esse santo Projeto. “Os grandes frutos do projeto, durante esses anos, são famílias consagradas”, afirma Flávio Lira, coordenador do projeto Família em Fortaleza. “Elas ingressam nesse itinerário e muitas se encontram nessa vocação. Da Comunidade de Aliança, muitos passaram por aqui. Casais mais santos e formadores de opinião à luz do Evangelho são resultados da nossa caminhada.”

Testemunho de casais que fazem parte do Projeto Família:

Andréa e Junior (4 anos no projeto) andreaejunior

Como vocês ficaram sabendo do seminário?

R: Nós estávamos pensando em separação, quando fui visitar uma amiga que já tinha participado, ela pediu para que nós esperássemos até o dia do retiro e não tomássemos nenhuma decisão. Decidimos ir e graças a Deus foi um divisor de águas.

Quais os desafios da família cristã?

R: O maior desafio que eu vejo hoje é a naturalidade das coisas, tudo pode, nada é errado. Ninguém leva a sério o casamento, a família. Acho que as novelas contribuem muito para isso. Depois que começamos a perseverar no grupo de oração muitas graças foram derramadas, mas também muitos desafios e tribulações tentam nos roubar. Temos que ir vencendo com a força de Deus essas barreiras. Resumindo, a grande dificuldade é a televisão e ser exemplo de família cristã.

Quais os frutos que vocês vivem diariamente depois dessa experiência?

R: Antes vivíamos um casamento desregrado. Desde o seminário, nossa vida mudou totalmente. Hoje só saímos juntos. Aqui no projeto encontramos uma nova família que nos acolhe e ajuda. Graças são derramadas diariamente. Todas nossas decisões são rezadas e, primeiramente, perguntamos qual a vontade de Deus para nós. Até nossa relação conjugal se ordenou, tudo à luz da Igreja. Aprendemos a nos doar, e essa é nossa maior alegria.

Mensagem para novos casais.

R: O Projeto Família é a mudança que vocês esperam. Um novo tempo para a família. Quem ainda não conhece, procure se informar quando será o próximo seminário. Pois um casamento a dois é muito frágil, porém o casamento a três, ou seja, com Deus, é inabalável.

danielaehumberto (2)Daniela e Humberto (2 anos no projeto)

Como vocês ficaram sabendo do seminário?

R: Um casal conhecido que já havia participado nos chamou para o seminário. Quais os desafios da família cristã? R: Para nós o maior desafio é o mundo. Também os nossos próprios familiares infelizmente são obstáculos. Eles acham que viver a radicalidade do Evangelho é exagero.

Quais os frutos que vocês vivem diariamente depois dessa experiência?

R: Ao longo da caminhada, nós (como casal e como família) estamos mais unidos. Nossa intimidade com Deus só aumentou. Depois do seminário, entendemos que Deus está mais perto de nós do que pensávamos. Mensagem para novos casais. R: Queremos dizer que não tenham medo de uma caminhada com Deus. É desafiante, porém, gratificante.

Rafaela e Clízio (5 anos no projeto) clizioerafaela

Como vocês ficaram sabendo do seminário?

R: Ficamos sabendo através de uma amiga familiar que é consagrada da Comunidade de Aliança.

Quais os desafios da família cristã?

R: O maior desafio é dar testemunho de uma família cristã, principalmente na educação dos filhos, porque eles veem outra coisa no mundo.

Quais os frutos que vocês vivem diariamente depois dessa experiência?

R: Começamos a fazer o Beraká, que é a oração em família. Como casal, nossas partilhas e diálogos só melhoram. Mexeu até na nossa questão financeira, antes cada um tinha o seu dinheiro, agora o dinheiro é nosso. Através do Projeto Família, Deus vem ordenando muita coisa na nossa vida.

Mensagem para novos casais:

Podemos dizer que esse projeto é uma resposta de Deus a toda essa desordem que o mundo passa. É um socorro para as famílias. Aqueles que querem ter uma experiência com a alegria do amor de Deus o Projeto Família é o lugar.

coordenadoresflavioeclaudianaMensagem de Flávio e Claudiana, coordenadores do Projeto Família, para novos casais.

O casamento foi o primeiro sacramento que Deus instituiu ao criar o homem e a mulher, por isso a família tem todo esse dom especial de ser atraída pelo amor de Deus para fazer à Sua vontade. Então, o Projeto Família tem essa missão de guiar e formar casais para trilhar esse caminho e, assim, viver a grande felicidade de corresponder o chamado de Deus.

Tamyres Vasconcelos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *