Notícias

Projeto Shalom Amigo dos Pobres chega a Curitiba

No sábado, 19 de setembro, voluntários da missão do Shalom Curitiba e de outros movimentos eclesiais, em unidade com a Prefeitura de Curitiba.

comshalom

O Projeto Shalom Amigos dos Pobres surgiu em Fortaleza, pela necessidade de atender a população de rua em vulnerabilidade social e risco de contágio por causa da pandemia do Covid-19. Esse projeto além de oferecer alimentação, vestimentas, auxílio médico, a ação tem em vista levar a esperança e o afago de uma experiência com Deus, sendo realizadas orações e aconselhamentos a estas pessoas.

No sábado, 19 de setembro, voluntários da missão do Shalom Curitiba e de outros movimentos eclesiais, em unidade com a prefeitura de Curitiba, foram ao Centro POP Plínio Tourinho, localizado no Jardim Botânico, que atualmente presta atendimento especializado para pessoas que se encontram em situação de rua no município. O atendimento do Centro POP abrange abordagem de rua, cuidados de higiene e alimentação, albergagem, atendimento de saúde, triagem (para identificar o que precisa), investigação social (cadastro e entrevista) e encaminhamentos necessários para a rede de proteção social.

Além do atendimento já prestado, foram distribuídas mais de 250 marmitas e 225 pães. Enquanto distribuíam os alimentos os voluntários evangelizavam, falando de Deus e conhecendo a história de vida daqueles que ali estavam.

“Conheci um amigo, o Nelson, ele é do Rio de Janeiro. Estava em Curitiba tentando uma vida melhor. Após rezarmos eu e uma irmã por ele, ele disse se sentir melhor e disse que sempre depois de uma oração se sente melhor. Agradeço muito a Deus esta oportunidade de fazer parte da vida desses novos amigos, que agora estão nas minhas orações.” Matheus Nelson, jovem da Obra e voluntário.

A ação ocorrerá mensalmente, e com isso, a Comunidade acolherá novos voluntários como o Edson Nascimento, do movimento Renovação Carismática, “para mim foi uma experiência ímpar, que ampliou a minha visão, que devemos cada vez mais ajudar o nosso próximo, principalmente aqueles que mais necessitam. Observei também do vazio existencial e da busca do sentido de vida em cada pessoa com quem eu conversei. Eu agradeço muito por ter participado, e estou pronto para os próximos capítulos, Shalom”.

Se você deseja se voluntariar para este projeto entre em contato com (41) 99914-0075 – Carla Inês coordenadora do projeto em Curitiba.

O projeto “Shalom Amigo dos Pobres” para continuar acolher a muitos precisa também de donativos e recursos financeiros. Para ajudar entre em contato com sh.phcuritiba@gmail.com ou pelo contato (41) 99914-0075.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *