Notícias

Projeto Shalom Amigo dos Pobres já atendeu mais de 10 mil pessoas em Natal

A distribuição das refeições acontece diariamente na praça André de Albuquerque, em frente a antiga Catedral, no bairro da Cidade Alta.

comshalom

O Projeto Shalom Amigo dos Pobres é realizado pela Comunidade Católica Shalom e desde junho está atendendo a população em situação de rua em Natal, através da distribuição de refeições e de um olhar de solidariedade, muitas vezes tão escasso para essas pessoas.

Desde o início do projeto, mais de 10 mil pessoas já foram alcançadas pela iniciativa. A distribuição das refeições acontece diariamente na praça André de Albuquerque, em frente a antiga Catedral, no bairro da Cidade Alta.

Diante da necessidade das pessoas em situação de rua, que se viram ainda mais vulneráveis quando a Pandemia do Coronavírus começou, a resposta da Comunidade Shalom foi levar o resgate da dignidade delas, formando uma rede de solidariedade, pela qual já passaram mais de 180 voluntários. Eles preparam a comida, se dispõem a orientar e distribuir os alimento, além de levar o consolo que só um olhar de amor pode dar.

Além da distribuição dos almoços, desde o mês de agosto, uma parceria com o Grupo Alma Lavada propicia às pessoas em situação de rua o banho, que acontece todos os sábados, também na praça André de Albuquerque.  

O Projeto Amigo dos Pobres tem o objetivo de seguir com o auxílio aos mais necessitados da cidade, e deseja aumentar o número de pessoas atendidas diariamente, mas para isso necessita da ajuda da sociedade, que através de doações, ajuda a Comunidade Shalom a manter o Projeto.

Para conhecer mais o Projeto e saber como participar tanto doando alimentos e material de higiene como se voluntariando para doar seu tempo em favor dos pobres da cidade, basta acessar o site da campanha www.amigodospobres.org/natal, o Instagram @shalomamigodospobresnatal ou entrar em contato pelo telefone (84) 9 9836-6991.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *