Shalom

Promessas definitivas encerram semana de celebrações em Fortaleza

Com a Ressurreição, Jesus inaugurou um novo tempo de graça. Providencialmente, nesta ano, inaugurou também um novo mês – Ele abriu o mês de abril.

Com a Ressurreição, Jesus inaugurou um novo tempo de graça. Providencialmente, nesta ano, inaugurou também um novo mês – Ele abriu o mês de abril. E, pelas portas desse kayrós, passaram novos discípulos, novos consagrados e consagrados renovados, além de homens e mulheres decididos por viver a Vocação Shalom para sempre.

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, dedicou algumas palavras aos membros que fizeram suas promessas definitivas no Carisma Shalom na última quinta-feira, 05. Em sua fala, o moderador destacou que na celebração eles se uniram ao sim de Cristo e responderam, com Ele, definitivamente “sim” ao chamado do Pai. Essa resposta inaugura neles a eternidade, trazendo o céu para a vida de cada um. Moysés ainda enfatizou que esse sim não é improviso, é fruto de um caminho consolidado, apoiado e sustentado na graça de Deus.

As promessas definitivas são apenas o começo, explicou padre Silvio Scopel, responsável pela missão de Fortaleza. Na homilia, o sacerdote ressaltou que o sim dos consagrados testemunha que Jesus está vivo e em plena atividade. “Se há irmãos que, no tempo de hoje, foram atraídos por Jesus e resolveram, nele, por ele e para ele, derramar todos os seus perfumes é porque Ele vive”, afirmou. Ele ainda lembra que o sentido da consagração é o partir em missão, comunicando a alegria de ter encontrado o Senhor.

“A ponte quebrou”. Esta expressão é usada para se referir àqueles que fizeram suas promessas definitivas no Carisma, partindo da ideia de que não dá mais para voltar. De fato, a escolha de Deus é para sempre e é Ele mesmo quem sustenta aqueles que decidem segui-LO. Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade, destacou que o caminho agora é ser só todo de Deus. A ênfase no “só” se dá pelo fato do processo agora ser mais intenso em relação à renúncia de si mesmo para aderir mais e mais à vontade do Senhor.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *