Ações fazem parte da Campanha “Vida Quero Mais” e buscam o combate e prevenção às Drogas por meio das artes e evangelização
O mês de Junho é um mês muito importante para a Comunidade Católica Shalom. É neste mês que diversas missões em todo o Brasil, se mobilizam para a realização de diversas ações em Combate às Drogas, que aflige tantas pessoas e principalmente jovens em nosso país.
Em virtude do Dia Internacional de Combate às Drogas (26), a Comunidade realiza a Campanha “Vida Quero Mais”. Uma iniciativa que tem o objetivo de favorecer oportunidades de evangelização, por meio das artes, entretenimento, palestras e abordagens de diversos temas, como o combate às Drogas.
O lançamento oficial da Campanha ocorreu na última terça – feira, 06 de Junho, em diversas missões. Na missão de Santo André, as atividades se estendem até o dia 28 de Junho com uma Mesa Redonda, que irá ocorrer no Auditório da Mitra Diocesana com o tema “Drogas e Dependência Química”.
De acordo com a Assessora da Promoção Humana do Shalom, Jeovana Freitas, a campanha “Vida Quero Mais”, tem um caráter preventivo, por isso, ela tem como público alvo todos os jovens que, segundo as estatísticas, são os mais atingidos pelo flagelo das drogas. A Campanha também deseja ser um sinal concreto de acolhimento e esperança para todos aqueles que acham que “não tem mais jeito”, mostrando que existe um lugar para eles na Igreja e na Sociedade e que é possível a sua reintegração.”
Promoção Humana
O ministério de Promoção Humana na Comunidade Católica Shalom, desenvolve projetos de promoção da dignidade humana e de resgate da valorização da vida, exercendo atividades com crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, jovens infratores, pessoas enfermas, moradores de rua e dependentes de álcool e de outras drogas.
Dentro da Campanha Vida Quero Mais, a Comunidade oferece a proposta do projeto Volta Israel. O projeto atua no combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas, através da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. As formas de atuação são o tratamento ambulatorial; tratamento em Comunidade Terapêutica; campanhas de prevenção e reinserção social.
Confira a programação Junho da Paz
– 13 de Junho às 20h – Evangelização em Batalha de Rap, Praça da Igreja Matriz de São Bernardo do Campo
– 17 de Junho às 20h – Sarau no Centro de Evangelização Shalom SA
– 18 de Junho às 12h30 – Melhor Vida não Há – Feijoada com Pagode – Centro de Evangelização Shalom
– 19 e 20 de Junho – Evangelização na Escola – Escola Fioravante Zampol
– 24 de Junho – Arraiá da Paz com arrecadação de alimentos – Ginásio Parque Celso Daniel
– 26 de Junho às 19h – Missa pelo Dia Internacional de Combate às Drogas – Centro de Evangelização Shalom
– 28 de Junho às 19h30 – Mesa Redonda “Drogas e Dependência Química” – Auditório Mitra Diocesana