Institucional

Promoção Humana realiza ações de prevenção ao Combate às Drogas

Ações fazem parte da Campanha “Vida Quero Mais” e buscam o combate e prevenção às Drogas por meio das artes e evangelização

O mês de Junho é um mês muito importante para a Comunidade Católica Shalom. É neste mês que diversas missões em todo o Brasil, se mobilizam para a realização de diversas ações em Combate às Drogas, que aflige tantas pessoas e principalmente jovens em nosso país.

Em virtude do Dia Internacional de Combate às Drogas (26), a Comunidade realiza a Campanha “Vida Quero Mais”. Uma iniciativa que tem o objetivo de favorecer oportunidades de evangelização, por meio das artes, entretenimento, palestras e abordagens de diversos temas, como o combate às Drogas.

O lançamento oficial da Campanha ocorreu na última terça – feira, 06 de Junho, em diversas missões. Na missão de Santo André, as atividades se estendem até o dia 28 de Junho com uma Mesa Redonda, que irá ocorrer no Auditório da Mitra Diocesana com o tema “Drogas e Dependência Química”.

De acordo com a Assessora da Promoção Humana do Shalom, Jeovana Freitas, a campanha “Vida Quero Mais”, tem um caráter preventivo, por isso, ela tem como público alvo todos os jovens que, segundo as estatísticas, são os mais atingidos pelo flagelo das drogas. A Campanha também deseja ser um sinal concreto de acolhimento e esperança para todos aqueles que acham que “não tem mais jeito”, mostrando que existe um lugar para eles na Igreja e na Sociedade e que é possível a sua reintegração.”

Promoção Humana

O ministério de Promoção Humana na Comunidade Católica Shalom, desenvolve projetos de promoção da dignidade humana e de resgate da valorização da vida, exercendo atividades com crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social, jovens infratores, pessoas enfermas, moradores de rua e dependentes de álcool e de outras drogas.

Dentro da Campanha Vida Quero Mais, a Comunidade oferece a proposta do projeto Volta Israel. O projeto atua no combate ao uso abusivo de álcool e outras drogas, através da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. As formas de atuação são o tratamento ambulatorial; tratamento em Comunidade Terapêutica; campanhas de prevenção e reinserção social.

Confira a programação Junho da Paz

– 13 de Junho às 20h – Evangelização em Batalha de Rap, Praça da Igreja Matriz de São Bernardo do Campo
– 17 de Junho às 20h – Sarau no Centro de Evangelização Shalom SA
– 18 de Junho às 12h30 – Melhor Vida não Há – Feijoada com Pagode – Centro de Evangelização Shalom
– 19 e 20 de Junho – Evangelização na Escola – Escola Fioravante Zampol
– 24 de Junho – Arraiá da Paz com arrecadação de alimentos – Ginásio Parque Celso Daniel
– 26 de Junho às 19h – Missa pelo Dia Internacional de Combate às Drogas – Centro de Evangelização Shalom
– 28 de Junho às 19h30 – Mesa Redonda “Drogas e Dependência Química” – Auditório Mitra Diocesana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *