Shalom

PROMOÇÃO HUMANA SHALOM: DO ALTAR DE DEUS PARA O ALTAR DAS RUAS

Ontem, sábado (25/08/18), numa noite fria e chuvosa, a Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom fez outra ação de evangelização com os pobres que moram nas ruas da cidade. Foi uma experiência renovadora!

Tocar no pobre e sentir com ele, foi e sempre é, deparar-se com nossa própria pobreza, limites e infidelidades, mas é, paradoxalmente, experimentar o amor visceral do Pai das Misericórdias que se utiliza para isso do irmão pobre de rua. “Jeffersons”, “Edvaldos”, “Cledsons”, “Geovanas”, etc. Muitos nomes e rostos, o teu rosto, Meu Senhor! Sujo, maltrapilho, fétido até. Nos abraça, nos toca, nos acolhe e inverte os papéis, pois aquele que foi para consolar é consolado, que foi dar amor é amado, foi para dar de comer e carinhosamente é chamado a se banquetear.

Hoje, mais uma vez, vimos a tua Sagrada Face, Senhor, no rosto sagrado dos irmãos mais pobres e também no rosto dos pobres irmãos missionários de várias comunidades que estavam lá, transfigurados por tua sublime presença que saiu do Altar, saiu do Sacrário e quis na carne nos tocar. És tu mesmo, Senhor!!! O mesmo que adoramos nos altares! É o mesmo que sofre nas ruas de nossa cidade!!!

“É o Amor que não encontra amor, é o Filho mendigando no chão. Como dizer que te amo, que vivo da adoração, se o amor que me é dado, não é dado por mim aos irmãos. É o Teu Corpo que sofre nas ruas, é o Teu Corpo que se entrega no altar. É Jesus irmão pobre de rua e, Jesus, quero nele te amar”. (Trecho de uma música da Toca de Assis).

Obrigado aos irmãos da Promoção Humana Shalom (Maceió) por essa oportunidade de tocar concretamente na humanidade que sofre por desconhecer Jesus.

Louvado sejas, meu Senhor!

 

Zemilton Costa Souza – Discípulo da Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *