Institucional

Qual a sua marca no mundo?

testemunho-mauricio

Um sorriso pode durar muito tempo.

Chego a pensar que quando a gente se inclina para ouvir as necessidades do outro e doamos a ele nossa paz, a nossa abertura de coração, a nossa alegria, deixamos nossa marca no mundo. Não uma alegria ensaiada. Não aquela alegria passageira, de quando estamos em uma festa ou conquistamos algo novo. Não, falo da alegria que nos alcança a partir de uma vida profunda de oração, de intimidade e amizade com Deus.

O melhor de Deus em mim é expresso em meu sorriso, por meio de um encontro pessoal com Cristo, que é diário. Acordo e me desperto para o desejo pela vida de oração. Sem essa prática, não sou capaz de dar passos, não consigo evangelizar, não consigo dar testemunho de vida.

Jesus foi pregado na cruz por amor a nós. Sua vida, seu evangelho, seu testemunho de vida, sua morte e ressurreição: são as marcas que deixou no mundo. Marca de misericórdia, de compaixão, de generosidade, de mansidão, de respeito, de caridade… Deixou-nos mais exemplos de amor do que as incontáveis feridas em seu corpo.

Durante o Congresso de Jovens Shalom, nosso CJS, que ocorreu em Brasília neste ano, estive a refletir sobre a importância dessas marcas em mim. Alguns pregadores relataram a história de alguns santos, que são sempre exemplos de santificação para nós. São João Paulo II, por exemplo, com sua humildade, foi ao encontro do jovem que tentou matá-lo com um tiro. Transbordava misericórdia. Uma vida de oração nos pede essa humildade de ir, em todo o tempo, ao encontro dos irmãos necessitados, sem distinção.

Sair de mim, entrar em comunhão com Deus, e dar passos mais concretos em direção aos que sofrem. Sofrimento esse que tantas vezes vem da sede de Deus, de se reconhecer como filho de um Deus que é amor. Essa é a marca que quero deixar. Que possamos estar sempre abertos e atentos para ouvir o que Deus tem preparado para cada um de nós.

Shalom.

Mauricio Bispo – Postulante da Comunidade Aliança, na missão de São  Paulo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *