Shalom

Qual livro pode ajudar quem quer começar a rezar?

O segredo, para que essa experiência aconteça da melhor forma, é sobretudo deixar-se conduzir pelo Espírito Santo.

comshalom

Você deseja conhecer mais a Deus? Você anseia por ter uma vida de oração? Você quer começar a rezar? Se sua resposta foi sim para as questões anteriores, então prepare-se, pois logo a seguir você vai conhecer uma ótima dica. Entretanto, antes, que tal você entender um pouco por que há em seu coração esse desejo, esse anseio e esse querer.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Bom, para explicar isso, precisamos falar de algo muito simples e, ao mesmo tempo, indescritível: o amor de Deus. Sim, o amor de Deus é quem faz cada um de nós desejar conhecê-lo mais, ansiar por estar com ele todos os dias e querer conversar com ele a todo momento. Deus, em seu infinito e gratuito amor, coloca em nosso coração esse desejo de amá-Lo. E esse movimento de amor nada mais é do uma forma de corresponder ao que Ele mesmo realizar na vida de cada um de nós.

Em relação à pergunta que trouxe você para esse texto, podemos dizer que um ótimo livro para começar a rezar é a própria Bíblica. Contudo, é preciso entender que o conhecimento de Deus, a vida de oração e até mesmo o momento em que rezamos não pode ser conduzida de forma extremamente racional. É preciso entender que, ao ler a Palavra de Deus, nós nos relacionamos com o próprio Senhor que deseja nos falar de modo pessoal. Por isso, ler a Bíblia é um ótima caminho, mas rezar com a Bíblia é deixar-se conduzir pelo Senhor. 

Para isso, o livro Enchei-vos, da Edições Shalom, é uma ótima dica para quem deseja começar a rezar. Ele une o conhecimento de Deus e a vida de oração, ensinando quem o utilizar a rezar. O livro apresenta as características do amor de Deus, apresenta quem é o Senhor e também dá ao leitor uma experiência forte com o Espírito Santo. Para ajudar a utilizar o livro da melhor forma, a dica é buscar um grupo de oração em um dos centros de evangelização da Comunidade Católica Shalom tem espalhados pelo Brasil inteiro. 

Vale ressaltar que há ainda outros inúmeros livros que podem ajudar nesse processo de começar a rezar. O segredo, para que essa experiência aconteça da melhor forma, é sobretudo deixar-se conduzir pelo Espírito Santo.

Leia também | A ação evangelizadora salva o evangelizador


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.