Demos inicio a santa missa com um prelúdio a nossa senhora aquela que é a porta do céu, a cheia de graça que nos ajuda a render louvores a seu filho Jesus e assim termos um coração gratos eternamente.
O sacerdote, Padre Elelon, nos lembra que o nosso lugar é de pecadores, dos pequenos, arrependidos aos pés de Jesus e “Isso é a alegra o coração de Deus, ver em nós a pequenez”. Na primeira leitura São Pedro nos fala que o Senhor Deus nos dá a graça da fé para que guardemos e sejamos fieis pra que um dia quando viermos a sermos provados possamos permanecer fieis e possamos alcançar o louvor à honra e gloria eterna.
Em sua homilia o padre nos falou da graça que é confiar na providência de Deus “… o dinheiro ajuda mais não é tudo. Deus cuida de tudo e de todos os nossos projetos e dos planos que Ele tem para nós. O homem que se coloca de joelho reconhece que Jesus é Deus, quando Ele nos faz uma promessa independente dos nossos pecados e fraquezas, Ele permanece fiel até o fim”, disse Padre Elelon.
Voltando para os jovens na meditação do Evangelho e a vida do “jovem rico” enfatizou: “Jovens, a santa missa serve para colocar nosso coração nas mãos de Deus. Não percamos tempo com as coisas que passam, tenham um coração apaixonado por Cristo, como aquele jovem rico que deixou tudo, por amor a Deus”, concluiu.
Com informações da Secretaria de Unidade.