Talvez seja difícil de explicar, talvez seja difícil de entender, eu não sei… vai ver que é muito grande pra caber em palavra ou no entendimento raso de quem tem preguiça de sentir ou de entardecer…
Na primeira luz da vida, desta vida, no primeiro abrir e no último fechar dos olhos, lá estava o teu rosto… e era lindo, era força, era beleza e era amor.
Foi assim com Ele e é assim conosco. Foi assim com o Menino-Rei, foi assim com Homem na cruz. É assim hoje dentro de nós. Sempre será, pois o nosso tempo corre nas ruas da eternidade, em lugares altos e profundos.
Te esperar sem dúvida é uma das melhores experiências de nossas vidas. Um presente especial, um bônus indizível, um pequeno e humilde advento, um outro Natal.
É preparar a casa de dentro e de fora, saber o valor da partilha no muito e no pouco, ouvir as velhas canções de sempre, sem deixar de unir o antigo e o novo. É ter espaço pra toda a gente, é esquecer o calor escaldante, a dor, o desconforto, a doença, a fragilidade do corpo. É ter o coração onde está o Tesouro: nos braços seguros da Mãe!
Este povo é muito feliz por te conhecer desse jeito! Enquanto nós éramos gerados o teu amor já estava, no colo que nos embalava, na solidão que nos visitava, nos vazios, na dor, nas ausências, o teu amor já era esconderijo, era a porta sempre aberta, a promessa cumprida, o consolo do SIM!
Então não poderia ser de outro jeito, crescemos diferentes, aprendendo a amar tão intensamente, esperando os Outubros ano após ano, colecionando histórias lindas, sabendo que outras melhores sempre virão.
Eu sei que muitos te conhecem, mas sem dúvida, eles PRECISAM te conhecer desse jeito. Do nosso jeito. Precisam saber desse nosso amor apaixonado. Precisam passear contigo pelos rios e pelas ruas. Precisam aprender ao olhar para a corda que abraça a tua berlinda, o verdadeiro significado de “sempre cabe mais um”.
O Círio está chegando. Não precisa de muita coisa pra comover o coração. Basta respirar. O teu amor já chegou faz tempo. Já estamos debaixo do mesmo céu. O céu estrelado do teu manto. Lugar onde agasalhado esteve teu Filho. Lugar onde Ele reina.
Te esperamos, com o amor que nos ensinou o Teu filho, com a gratidão de quem pode te chamar de MÃE!
VEM!
Fabielle Gomes
Postulante da Comunidade de Aliança
Missão Belém