Institucional

“Quando penso no RetLazer, só posso dizer que ele mudou a minha vida”

comshalom

Há 5 anos, eu vinha sofrendo com distúrbios alimentares, bulimia, anorexia nervosa e automutilação. Para mim, não existia mais jeito para mudar, não existia mais solução. Eu sofria por me achar feia e gorda, como algumas pessoas me falavam, e eu acabei caindo nas garras do mundo e comecei a me destruir.  Eu só pensava que ao perder peso as pessoas me achariam mais bonita e eu seria completamente feliz. Mas não foi bem assim.

Em 2013, eu perdi mais de 10 kg só em comer, vomitar, passar fome e tomar laxantes. Perdi totalmente o controle da minha vida. Perdi a noção da realidade e não me via mais como eu realmente era, estava com a visão tão distorcida de mim que eu não sabia mais quem eu era. Foi nessa época que eu conheci a Comunidade Shalom, fizeram-me um convite para participar do Seminário de Vida, e eu fui sem esperanças de ser algo extraordinário. Eu saí de lá outra pessoa, saí de lá com todos os planos feitos para mudar a minha vida e ser feliz como eu era. Só que eu me esqueci do principal: eu não iria consegui somente com as minhas forças. Então eu caí de novo nas garras do mundo, e quase morri por falta de nutrientes no corpo, meu cabelo caía e eu via minha mãe desesperada por não conseguir me ajudar.

Então fui para o Acamp’s, lá Deus fez maravilhas na minha vida, ele me fez entender que minha força é somente Ele e a minha vontade é a vontade Dele. Eu saí do Acamp’s feliz e passei 5 meses sem me machucar e sem fazer nada contra mim. Foi então que Deus começou a colocar no meu coração que eu tinha que ser só Dele. Eu me sentia desconfortável com certos comportamentos que eu tinha, me sentia chamada por Deus, me sentia chamada a buscar jovens que, como eu, não sabiam como o amor de Deus é perfeito e não se compara aos outros amores que o mundo pode oferecer. Iniciei o caminho vocacional e minha vida ficava cada vez mais feliz, mais bela, eu melhorei na escola, estava completamente saudável e me amava porque Deus me amou primeiro.

Foi quando, diante do chamado de Deus, comecei a ter medo de correspondê-lO, vi como as coisas estavam ficando sérias, e resolvi me afastar. Tive, então, outra recaída. Dessa vez eu não me controlei e me cortei em ambientes públicos sem ter a noção da realidade, eu tomei todos os laxantes que encontrei na minha bolsa e passei dois dias de cama. Alguns dias depois, já na minha nova cidade, apareceu a oportunidade do RetLazer, e Deus me fez ver o quanto eu perdi fazendo isso. Quando eu entrei no Shalom a primeira coisa que senti foi saudade, saudade daquela felicidade e daquele Amor.

No RetLazer, fiz o Seminário de Vida mais uma vez, agora prestando atenção em todos os detalhes. De maneira especial, o testemunho de uma jovem da Comunidade me tocou muito. Ela, com uma história muito parecida a minha, me fez ver que, assim como ela, eu também poderia ser perdoada e mudar. E na última adoração, o Senhor falou comigo, disse que estava esperando ansiosamente o meu Sim, Ele sabia que eu já tinha reconhecido que isso era a minha verdadeira felicidade e era o que ele tinha preparado para a minha vida. Na Efusão, ele me concedeu a graça do Seu perdão e tirou todo aquele sentimento ruim que eu tinha contra mim mesma, se utilizou de uma irmã para me dizer que Ele e Maria estavam caminhando comigo em busca da minha santidade.

No RetLazer, eu mais uma vez tive a experiência de quão grande e perfeito é o amor de Deus. Hoje eu percebo que Ele me deu me permitiu viver tudo isso para que, com o meu testemunho de vida, eu possa alcançar e resgatar outros  jovens que já estiveram no inferno como eu. Hoje eu posso dizer, com toda certeza, que me chamo Victoria de Melo, filha de Deus, Shalom, me amo, sou bela e sou muito, muito feliz!

 

Victoria de Melo


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.