Institucional

Quantidade de pessoas no Vocacional Aberto em Teresina dobrou em relação ao ano anterior

O Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu ontem (13), mais de 240 pessoas para o “Vocacional Aberto” em Teresina/PI. Com o tema: “Sim! Vou te seguir. Tua voz me conquistou!”, o encontro aprofunda os principais aspectos da vocação Shalom, para jovens, adultos e casais que desejam encontrar o seu lugar na Igreja.

O estudante Leonardo Pereira foi pela primeira vez para um encontro vocacional do Shalom e conta que se sentiu atraído pela alegria daqueles que já vivem a vocação há mais tempo. “Participei do Seminário de Vida que aconteceu recentemente durante o carnaval, no Renascer. Lá eu visitei o stand do vocacional, vesti a camisa e vim participar do aberto. O que mais me atraiu foi ainda a partilha dos irmãos e a vivência dos consagrados, que mesmo em formas de vida diferentes – CAl ou CV – tem o mesmo objetivo de levar a experiência de Deus a toda a humanidade”, pondera.

voc abertA secretária vocacional da Missão de Teresina e missionária da Comunidade de Vida, Shirley Andrade, comenta que o encontro vocacional aberto surpreendeu pelo interesse da obra e de todos os grupos de oração do Shalom em Teresina e inclusive com presença de pessoas de cidades vizinhas, como Timon e União. “O encontro desse ano tem o dobro de pessoas em comparação ao ano passado. Graças a Deus a nossa obra cresceu, e cada vez mais as pessoas têm acesso às formações e grupos, como no bairro Dirceu, onde já fizemos vigílias de evangelização e Seminário de Vida no Espírito Santo. Acredito que é vontade de Deus alcançar mais e mais pessoas para se encontrarem na vocação”, celebra.

Ainda no encontro, Shirley comunicou a todos os presentes de que em maio deve se casar, quando partirá em missão com o esposo, também da comunidade de vida, para Natal/RN. Ela partilhou sobre as alegrias de poder morar em Teresina. “Durante esses anos eu pude observar o poder e ação de Deus na vida de cada um e também como Deus vai chamando, insistindo e surpreendendo aqueles que Ele já escolheu para magnífica vocação. Não existe nada melhor do que trilhar esse caminho de descoberta, de condução de Deus e de autoconhecimento”, conta. Em breve, a missão terá um novo secretário vocacional, que coordenará a turma do vocacional de 2016.

Plantão Vocacional: o próximo passo

O caminho vocacional tem a duração mínima de um ano, tendo início com o Vocacional Aberto – primeiro encontro vocacional do ano, que acontece no mês de março, nas cidades onde há a Missão Shalom. – Tendo participado do encontro vocacional, o segundo passo será o plantão vocacional, no qual o interessado será acompanhado por um missionário da Comunidade e discernir ser este o tempo do caminho vocacional Shalom.

A secretária vocacional lembra que antes do plantão é importante que a ovelha que já trilha o caminho da paz nos grupos de oração Shalom procure o pastor para pedir autorização. “Inclusive quem não veio para o vocacional aberto não tem problema, pode fazer o plantão. Só que quem vai enviar a pessoa para fazer o plantão é o pastor do grupo de oração, porque ele(a) participa nesse discernimento, por conhecer melhor a sua ovelha. O plantão será feito pelos acompanhadores vocacionais e alguns irmãos da Comunidade de Vida e será colocado os horários disponíveis no mural do Centro de Evangelização no Jóquei”, esclarece.

Aqueles que residem em lugares onde não há casa de  Missão do Shalom e querem conhecer melhor a vocação e trilhar um caminho de discernimento vocacional, basta entrar em contato com a Assessoria Vocacional, expressando o  desejo de fazer parte do vocacional. “As pessoas que desejam fazer vocacional à distância não tem como falar com um pastor por não participarem ainda de um grupo de oração em sua cidade. Por isso elas podem nos procurar nos mesmos horários para realização do plantão vocacional”, alerta Shirley.

 

Pedro Vitor Melo

Setor Comunicação Teresina


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *