Formação

Quaresma: chamado à caridade, jejum e oração

No tempo em que a Igreja celebra o início da Quaresma, com a Quarta-feira de Cinzas, os cristãos são chamados a viver a caridade, o jejum e a oração.

Esta preparação é necessária para que o cristão participe dos sofrimentos de Cristo, colabore com a salvação do mundo. Além disso, é necessário que o Cristão se prepare para o encontro com o Ressuscitado, que se dará na Páscoa, de acordo com Padre Silvio Scopel, Assistente Local da missão de Fortaleza.

O termo quaresma remete a 40 dias e nos lembra os 40 anos em que o povo hebreu passou no deserto no caminho do Egito à terra prometida e os 40 dias de jejum de Jesus no deserto.
“A quaresma é participação no sofrimento de Cristo em vista da salvação do mundo. A quaresma tem um valor salvífico”, destacou.

A Igreja propõe aos cristãos que vivam intensamente esse momento. “É um tempo aprofundado de oração,  de leitura da palavra de Deus, do jejum. E também um tempo aprofundado de esmola, caridade e doação aos pobres”, completou.

Terezinha Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *