Formação

Quaresma, tempo de alegria

Quaresma é tempo de conversão, por isso tempo de intensa alegria.

comshalom

A Quaresma chegou e com ela uma Graça toda especial de conversão e retorno a Deus, a seu projeto de amor a nosso respeito. Uma das grandes características desse tempo litúrgico é a Alegria. Sim, é verdade. Longe de nós associarmos esse tempo com tristeza, remorso, acusação.

Quaresma é tempo de conversão, por isso tempo de intensa alegria. Alegria por mais uma oportunidade que Jesus e sua Igreja nos concedem para mudarmos de vida. Alegria em poder nos unir livremente a Jesus por meio do jejum, da oração e de atos de caridade que nos uni a Deus e ao próximo. Alegria porque iniciamos nossa caminhada rumo a Páscoa do nosso Amado Salvador Jesus.

Alegria pela Palavra de Deus que na liturgia diária nos fará  refletir e meditar como estamos vivendo o nosso Batismo e seguimento de Cristo. Alegria ao receber o Sacramento da Confissão, tão buscado e motivado nesse período. Nesse Sacramento temos a nossa Paz e Alegria interior restauradas, nossas feridas banhadas no Sangue precioso de Cristo.

Que possamos hoje suplicar ao Espírito Santo que nos encha de alegria nessa Quaresma que se inicia. Faça-nos viver com o coração alegre e penitente esse tempo de muita, muita graça. Alegria que emana da conversão, do amor ao próximo, de pequenos e constantes atos de caridade para com os pequenos, fracos e indefesos. Alegria que traz ao nosso coração a Esperança que nos faz perseverar até o fim.

Uma Santa e alegre Quaresma.

Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *