Institucional

Dom Geraldo Majella em Missa no Shalom: “Que sejam fiéis à missão que têm”

comshalom

DSCF0291Na noite do último sábado(22), na sede da Comunidade Católica Shalom, em Salvador, foi celebrada Missa em ação de graças pelos 7 anos do reconhecimento pontifício da Comunidade. O cardeal arcebispo emérito de  São Salvador, dom Geraldo Majella Agnelo presidiu a celebração.

Dom Geraldo, que por  12 anos esteve à frente da Arquidiocese de São Salvador, está se preparando para ir morar em Londrina (PR) no mês de março. Esse desejo de ir para Londrina é, segundo ele, por se sentir mais próximo de Sua família.

Dom Geraldo foi nomeado Arcebispo de Salvador em janeiro de 1999 pelo Papa João Paulo II. Em janeiro de 2001, foi eleito cardeal da Santa Igreja Romana ao lado de mais 43 cardeais. Entre  os anos  de 2003 a 2007, assumiu a presidência da CNBB- Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O reverendo que, em março de 2013, participou do Conclave que elegeu o Papa Francisco,  falou à RBR –Rede Baiana de Rádio, sobre sua experiência enquanto pastor apostólico na capital baiana. “Levo no coração essa vivência que foi muito boa para mim nesses 12 anos em que   fui arcebispo. Um povo diferente e especial. Terei sempre presente na minha oração, nas minhas preces todos o fiéis que  moram nessa terra”, declarou.DSCF0353

Sobre a grande marca deixada enquanto pastor, o mesmo afirmou que muitas foram as situações para serem lembradas, mas para ele, o mais forte é o contato com  povo e com as paróquias. “Não posso esquecer do carinho e da bondade com que sempre fui tratado”, frisou.

Ainda sobre a celebração dos 7 anos de  Reconhecimento Pontifício da Comunidade Católica Shalom, ele deixou sua mensagem apostólica.   “Eu desejo que sejam fiéis à Missão que têm, fiéis ao que a Igreja  lhes confia. Para que procurem dar testemunho de sua fé e transmitir aos outros também a sua fé. Que dêem testemunho grande em todo Brasil, e  que esse testemunho transmita paz e esperança de um mundo melhor”, arrematou.

Quando indagado sobre qual mensagem deixaria para o povo baiano, o cardeal foi   objetivo.  “Que todos sejam testemunhas da verdade, do amor, do perdão e da misericórdia”, concluiu.

Texto: Joyce França DRT | 18125

Confira aqui a galeria de fotos:

https://comshalom.org/galleries/7-anos-de-aprovacao-pontificia/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *