Sem Categoria

Quem ainda insiste em mim?

Sem encontrar respostas, rezava e pedia sempre a Deus para me tirar daquela situação, mas tinha pouca fé.

comshalom

Eu me chamo Silvânia Borges, tenho 17 anos e moro em Barra Dantas, município de Olho D’água Grande/AL. Venho de uma família cheia de desentendimentos, pais separados e que tentaram me abortar. Sempre fui “católica”, mas nunca senti o amor de Deus e/ou Nossa Senhora para comigo. Frequentava sempre a Igreja por influência, porque minhas amigas todas iam, porque toda a minha família frequentava, e eu… estava lá, somente o corpo presente.

Com o passar do tempo, pude ter algumas experiências, mas nenhuma me convenceu de que Deus me amava. Com a família totalmente destruída, relacionamentos fracassados e uma vida sem sentido, eu já não via motivos para existir, logo pensei em suicídio, resolvi escrever uma carta de despedida e guardei-a.

No dia que ia me suicidar, com as cordas nas mãos, jogada no chão do meu quarto eu chorava, quando de repente ouvi uma voz doce dizendo: “não desista, Eu estou contigo!” E eu chorava mais e mais… então, desistir daquilo e me perguntava quem ainda insiste em mim? Sem encontrar respostas, rezava e pedia sempre a Deus para me tirar daquela situação, mas tinha pouca fé. Tudo continuava do mesmo jeito e muitas das vezes ficava pior. Vi que não tinha outro jeito para passar toda aquela dor, a não ser a morte.

Então, mais uma vez escrevi cartas me despedindo, uma para minha mãe, e a outra para minha melhor amiga. Passou alguns dias, eu planejando o suicídio para que dessa vez nada pudesse me atrapalhar. Foi então que recebi o convite para o seminário de vida FOLLOW ME na Comunidade Shalom, nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2019. Fiquei com muito medo de ir, pois estava planejando minha própria morte, então me recusei. Via minhas amigas animadas para ir e eu quieta sem ânimo e com medo, até que elas me convenceram e eu fui.

Como lidar com o suicídio?

Ao chegar no “tal lugar” onde seria o seminário, comecei a sentir algo novo em mim, uma paz invadindo meu ser. E já no primeiro momento de oração, Deus vinha tocando em toda a minha história, no sábado (13), em um dos momentos uma irmã da comunidade rezava por mim, e vinha me confirmando a presença de Nossa Senhora em toda a minha vida. 

No domingo (14), durante o momento de efusão, onde uma das servas rezava por mim mais uma vez, Deus ia dando uma visualização a ela de “um quarto escuro, cheio de livros espalhados e com uma menina jogada ao chão”,  a serva ainda falava que naquele momento Deus me libertava de todo sentimento de morte. Nessa hora senti algo diferente em mim, arrepios e uma alegria em meu coração e eu só chorava. Ao chegar em minha casa, após o seminário, joguei as bolsas no chão e corri para pegar as três cartas para enfim, queima-las. E aos prantos fui entendendo de quem era aquela voz que não me deixou desistir, eu só agradecia a Deus naquele momento.

E a medida que chorava eu sentia muito forte a presença de Deus ai meu lado, então voltei os meus olhos para o céu e lentamente um sorriso se espalhou em meu rosto. Diante de mim, de minha pequenez e imperfeição, Jesus estava ali e ainda suplicava: “segue-me, minha filha, Eu te amo, Eu sou a verdade!”

E assim, eu tive essa grande experiência e pude nascer de novo, com vestes e coração novo. Hoje eu posso dizer, eu sou uma nova jovem em Cristo. Minha gratidão a todos os missionários da Comunidade SHALOM que foram o canal de Deus para salvar a minha vida. Me sinto amada e muito feliz!

(Silvânia Borges – à esquerda – no  Seminário de Vida, Follow Me)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *