Formação

Quem busca Deus para ser feliz o troca por qualquer coisa.

comshalom

Não deveis busca Deus apenas para se sentir feliz
Esse é um grande perigo que muitos estão correndo, buscar Deus apenas para se sentir bem! Nós cristãos, não podemos viver na falsidade da palavra de Deus. Entrar no céu, ganhar a salvação não é só dizer que ama a Deus e vive enganado os outros e levando uma vida de prazeres, porque eles matam mais do que uma espada de dois gumes.
Os prazeres, são desejos da carne, e os desejos da carne nos levam aos pecados. Em Romanos (Rm8,5-8,13), São Paulo nos faz uma alerta sobre os desejos da carne: “os que vivem segundo a carne gostam do que é carnal; os que vivem segundo o espírito gostam das coisa que são do espírito. Pois o fruto da carne é a morte, enquanto o fruto do espírito é a vida e a paz. Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus. Se de fato viveis segundo a carne, haveis de morre; mas, se pelo espírito mortificardes as obras da carne vivereis”.
Muitos estão buscando Jesus apenas para se sentir alegre, aliviar suas dores, paixões, mas não o assumem como algo importante e essencial para sua vida. Quantas pessoas vão a Igreja apenas para se alegrar, se sentir feliz, mais ao sair da Igreja fecha a porta do coração e volta para os mesmos costumes.
Quem busca Deus apenas para se sentir alegre ou feliz corre o risco de troca-lo por qualquer coisa que parecer mais interessante em sua vida, e o mundo oferece muitas coisa prazerosas, gostosas e boas que aparentemente nos deixam alegres e felizes, com sensação de realizados.
Ter uma vida diferente em Cristo, não é só deixar Jesus entrar em sua casa e em seu coração, como aconteceu com Zaqueu. É preciso permanecer com Ele, e viver essa experiência todos os dias. O que fez, Zaqueu e tantas outras pessoas que foram visitadas por Jesus mudarem de vida foi a permanência com Ele.
No entanto, aos olhas de quem nunca teve essa experiência de amor com Deus, deixar os costumes velhos de festas, bebedeiras, adultério, fornicação, roubo etc…, é um besta, deixar tudo isso é perde o melhor da vida. Mal sabe ele que essas praticas prazerosas e gostosas da carne podem lhe tirar a vida e alma.
Por isso, não basta só ouvir e se alegrar com a palavra de Deus. Não basta só cantar: entra na minha casa, entra na minha vida, sara todas as tristezas cura todas as feiradas…., é preciso viver essa experiência todos os dias.
Caso contrario, Jesus vai ficar sendo um visitante qualquer em sua vida, e as dores as feridas vão continuar abertas eternamente. Não busque Jesus apenas por causa das tristezas, ou para receber milagres, porque tudo isso pode ser substituído inclusive o milagre, se ele não acontecer do seu jeito e no seu tempo, Jesus corre serio risco de ser trocado por outras obras “milagrosas”, busque Jesus para salvar sua vida. Shalom Deus o abençoe.

Francisco Rocha.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. caro amigo . a palavra de DEUS nos conduz a fé ,todo aquele que a escuta é como uma semente jogada no solo ,pode vingar ou não devemos espalhar o amor de DEUS a toda criatura quem cre e for batizado ( esse batismo é com o espirito de DEUS ) será salvo mais culpado do que o pecador é aquele que ve o proximo se desviar e não faz nada ( JESUS disse EU SOU O CAMINHO A VERDADE A VIDA E NINGUEM VAI AO PAI SE NÃO FOR POR MIM ) meu irmão não seja uma pedra de tropeço , mas leve a palavra com amor no coração ,não adianta voce ficar criticando os outro ,seja uma pessoa controlada e tente não colocar o dedo nos olhos dos outros e sim dar uma melhor orientação para todos que necessita ,voce é um sortudo que o amor de DEUS bateu no seu coração e ficou parabens mas nem todos são iguais ,tenha misericórdia com todos e recebera misericordia ,,,,,,fica com DEUS,,,,,,,