Durante a minha caminhada até aqui, sempre tive dois questionamentos: Quem é Deus de verdade? E como eu poderia conhecê-lo? Por infinitas vezes me disseram que bastava ir nas missas, entender a Eucaristia e me deixar ser transportada para o calvário a fim de viver todo o sacrifício. E SIM! Isso também é uma verdade!
No entanto, nunca me disseram que era por meio da Palavra de Deus, que eu poderia não somente conhecê-lo de forma tão grandiosa, mas que isso também permitiria que eu me conhecesse como cristã e como filha. Através de sua Palavra, Deus me revela os seus planos e as diretrizes que devo seguir, de forma doce, chegando mansamente, da forma que eu gosto, que eu consigo me abrir, sendo tão terno, tão Pai… Inclinando-se em direção a mim apenas para falar: “Sou eu quem te conduzo! Confia em mim”.
E nesse momento em especial, que é o momento com o qual eu me derreto! Que eu me deixo ser conduzida por Deus por intermédio dos seus ensinamentos. Me permito criar um laço de intimidade para ser transformada por sua Palavra. E com isso, consigo deixar que o Espírito Santo venha agir sobre mim, venha repousar sobre mim!
Que venha aos pés do meu ouvido dizer: “Inaugura-se a NOVA ERA, inaugura-se a BOA NOVA”. Era essa que me faz meditar, viver, escutar, celebrar e TESTEMUNHAR a Palavra de Deus.
Testemunhar, Letícia? Sim! TESTEMUNHAR! Porque Deus é tão maravilhoso, que mesmo sem que eu conheça sua Palavra tão profundamente, Ele todos os dias me concede a graça de evangelizar, de chamar os jovens, de mostrar o agir dEle na minha vida e de principalmente, testemunhar a minha ressurreição de fé.
O Tríduo da Palavra renovou meu amor e me ensinou principalmente que devemos agir como Pedro e lançar as redes, “Por causa da tua palavra, eu vou lançar a rede”. Ou seja, é confiar, é entregar. É aprender a viver a experiência de amor, experiência litúrgica e o verdadeiro mistério da fé.
Permitindo todos os dias que Deus me direcione e me oriente de forma natural, para que eu me apaixone perdidamente cada vez mais por Ele e por tudo que ele tem proporcionado na minha vida.
Leticia Simões, participante da Obra Shalom em São Paulo.