Institucional

Radicalidade e evangelização: Deus suscitou almas escolhidas

comshalom

‘‘Para quem encontra Deus, Ele se torna irresistível. Isso é uma graça, não é fruto do seu esforço, é uma graça de Deus. Bento XVI falou para o Shalom: ‘Sejam alegres instrumentos do amor e da misericórdia de Deus a todos aqueles a quem vocês forem enviados na tarefa da evangelização’. Somos criados para sermos instrumentos para evangelização. Deus suscitou almas escolhidas, vocações para esse tempo, suscitou jovens para esse tempo’’, alertou Adriana Ramos, postulante da comunidade, na formação aos servos do Acamp’s Recife neste sábado (21).

‘‘Deus pede a cada um hoje, na realidade em que vive hoje, na sua família, para ser evangelizador, para amar a Deus, ter um coração enraizado na vontade de Deus. Nós precisamos fincar nossos corações em algo que não passa. Não podemos viver as coisas do mundo. (…) Somos seres humanos e nos sentimos atraídos pelas coisas do mundo, mas temos nossa inteligência, lembramos que tivemos uma experiência com Deus’’, acrescentou Adriana.

Ela continuou falando sobre evangelização e explicou algumas das principais dificuldades que podem ser encontradas pelo caminho. ‘‘Primeiro, falta a experiência com Jesus; precisamos experimentar seu amor e misericórdia. Segundo, falta intimidade com Deus, vida de oração. Terceiro, falta de constância. Quarto, nos paralisamos diante dos desafios.’’

Por fim, Adriana Ramos convidou os servos a se decidirem radicalmente por Deus, deixando de lado um cristianismo superficial. ‘‘Quero convidar vocês a serem cristãos verdadeiros, que amam a Deus, que amam a Igreja e a palavra de Deus. Precisamos decidir e não ficar vivendo só de acampamento. É preciso amar a Deus e levar a vida aos outros e não parar nos obstáculos’’, concluiu.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *