A Rádio Rural de Natal entra em um novo tempo. Após completar 60 anos de evangelização pelas ondas AM do rádio potiguar, a emissora radiofônica torna-se 91,9 FM. A mudança ocorre em caráter experimental, além de marcar a celebração das seis décadas de atuação da emissora na Arquidiocese de Natal.
“Caros, irmãos e irmãs, ouvintes da Rural. Com muita alegria nós vivemos nestes dias uma nova fase da nossa Rádio Rural, na celebração dos seus 60 anos, que agora é 91,9 FM em caráter experimental. Participe, convide os amigos e divulgue”, enfatiza o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.
Shalom Natal e Rádio Rural
A Rádio Rural foi o bom pretexto de Deus para que a Comunidade Católica Shalom chegasse até Natal. Em 1992, o então arcebispo Dom Alair Vilar Fernandes de Melo convidou o Shalom para assumir a direção da Rádio. Em janeiro de 1993, os primeiros missionários chegam até a capital potiguar para atuar evangelizando pelas ondas do rádio. Assim como a Rádio Rural está em festa, a Comunidade Shalom de Natal também comemora 25 anos nesta terra graças à vontade de Deus através das ondas do rádio.
Sobre a Rádio Rural
Fundada pelo então Administrador Apostólico de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales, a emissora de Educação Rural de Natal é uma das primeiras Emissoras do Rio Grande do Norte e tem uma história pioneira na cultura radiofônica em todo o Brasil. A inauguração da Emissora se deu em 10 de agosto de 1958.
Foi através da Rádio Rural que surgiu o projeto de alfabetização pelo Rádio para as pessoas do interior, algo pioneiro no Brasil. Do projeto das Escolas Radiofônicas, surgiu o Movimento de Educação de Base (MEB).
Ouça aqui a Rádio Rural.