Shalom

Rádio Rural de Natal inicia transmissões pela 91,9 FM

A Rádio Rural foi o bom pretexto de Deus para que a Comunidade Católica Shalom chegasse até Natal

A Rádio Rural de Natal entra em um novo tempo. Após completar 60 anos de evangelização pelas ondas AM do rádio potiguar, a emissora radiofônica torna-se 91,9 FM. A mudança ocorre em caráter experimental, além de marcar a celebração das seis décadas de atuação da emissora na Arquidiocese de Natal.

“Caros, irmãos e irmãs, ouvintes da Rural. Com muita alegria nós vivemos nestes dias uma nova fase da nossa Rádio Rural, na celebração dos seus 60 anos, que agora é 91,9 FM em caráter experimental. Participe, convide os amigos e divulgue”, enfatiza o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Shalom  Natal e Rádio Rural

 A Rádio Rural foi o bom pretexto de Deus para que a Comunidade Católica Shalom chegasse até Natal. Em 1992, o então arcebispo Dom Alair Vilar Fernandes de Melo convidou o Shalom para assumir a direção da Rádio. Em janeiro de 1993, os primeiros missionários chegam até a capital potiguar para atuar evangelizando pelas ondas do rádio. Assim como a Rádio Rural está em festa, a Comunidade Shalom de Natal também comemora 25 anos nesta terra graças à vontade de Deus através das ondas do rádio.  

Sobre a Rádio Rural

Fundada pelo então Administrador Apostólico de Natal, Dom Eugênio de Araújo Sales, a emissora de Educação Rural de Natal é uma das primeiras Emissoras do Rio Grande do Norte e tem uma história pioneira na cultura radiofônica em todo o Brasil. A inauguração da Emissora se deu em 10 de agosto de 1958.

Foi através da Rádio Rural que surgiu o projeto de alfabetização pelo Rádio para as pessoas do interior, algo pioneiro no Brasil. Do projeto das Escolas Radiofônicas, surgiu o Movimento de Educação de Base (MEB).

Ouça aqui a Rádio Rural. 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *