Notícias

Rádio Shalom inaugura da Capela das Santa Relíquias

A Capela, que estava fechada para reforma desde agosto de 2019, será reaberta com muitas novidades. Os visitantes poderão rezar com as Relíquias de mais de 400 santos das mais diversas ordens da Igreja.

comshalom

No próximo domingo, dia 01 de novembro de 2020, dia de todos os santos, será inaugurada a Capela das Santas Relíquias no piso superior da Rádio Shalom localizada no Centro Católico de evangelização Shalom da Paz. A inauguração estava programada para março deste ano e foi adiada em razão da pandemia de COVID-19.

A Capela, que estava fechada para reforma desde agosto de 2019, será reaberta com muitas novidades. Os visitantes poderão rezar com as Relíquias de mais de 400 santos das mais diversas ordens da Igreja. Estará exposta uma Relíquia da Santa Cruz de Cristo, além de santos como São Francisco de Assis, Santa Teresa de Jesus, São Padre Pio, Santa Teresinha de Lisieux, Santa Dulce dos Pobres, São João Paulo II, Santa Faustina, e de diversos outros homens e mulheres canonizados pela Igreja. 

Inspiração da Capela das Relíquias

Reunir relíquias de santos para motivar a busca pela santidade e oração por intercessão é uma antiga iniciativa de Padre Antonio Furtado, missionário da Comunidade Shalom e diretor da Rádio Shalom. Padre Antônio conta que a inspiração da Capela das Relíquias surgiu com a ideia de fazer, no dia de todos os santos em 2015, uma exposição com um pequeno acervo de relíquias. No ano seguinte, a ação foi
repetida, mas com uma estrutura um pouco melhor. Em 2016, a exposição foi realizada no auditório da Rádio Shalom e durou 15 dias. Nesse período, o sacerdote escutou testemunhos sobre como as pessoas se sentiam bem rezando diante das relíquias.

Em 2017, Deus suscitou no coração do sacerdote a ideia de fazer uma exposição mais prolongada. Quando foram retirar as relíquias, ele percebeu a necessidade de oferecer algo melhor e maior para os fiéis. Por isso, em 2018, o missionário organizou uma pequena capela com objetos de devoção que ao longo de sua vida sacerdotal recebeu de amigos religiosos. A iniciativa que reuniu mais de 200 relíquias de santos de diferentes congregações teve repercussão internacional, segundo o sacerdote.

Objetos de devoção e centenas de Relíquias de santos e beatos

Na Capela o público encontrará imagens, objetos de devoção e centenas de Relíquias de santos e beatos das mais diversas ordens religiosas como, jesuítas, carmelitas, franciscanos, passionistas, camilianos, salesianos, mártires, primeiros apóstolos e Papas canonizados. Dentro da Capela se encontra uma réplica da Porciúncula, localizada em Assis na Itália, lugar famoso por ter sido onde São Francisco recebeu de Deus
a missão de reconstruir a Igreja. Este lugar especial reunirá relíquias de santos franciscanos e capuchinhos.

Em outra parte da Capela, há um local dedicado à Virgem Maria, com uma réplica da Capelinha das aparições de Nossa Senhora em Fátima. Aí os fiéis poderão rezar com belíssimas imagens de diferentes devoções Marianas e relíquias de videntes de Nossa Senhora, como Santa Jacinto e Francisco Marto e Santa Bernadete Subirous.

Padre Antonio pretende lançar posteriormente livros que ajudem os visitantes a rezarem no local sagrado. Uma atualização do livro sobre os santos que podem ser venerados na Capela deve ser o primeiro lançamento. Além disso está previsto o lançamento de um guia que explicará cada espaço da Capela e um livro de orações. Por seu elevado número de Relíquias reunidas de diversos santos, o local já pode ser
categorizado como uma lipsanoteca. Hoje, poucos lugares no mundo têm o privilégio de reunir tantas relíquias expostas para visitação.
A Missa e a Cerimônia de abertura serão transmitidas pelo Youtube e você poderá acompanhar tudo pelo canal Rádio Shalom Oficial.

Inauguração da Capela das Santas Relíquias

Dia: 01 de novembro de 2020
Horário: Missa às 18h. Cerimônia de abertura após a Missa.
Local: Shalom da Paz – Rua Maria Tomásia, 72 / Aldeota
Participação mediante cadastro prévio
Transmissão ao vivo pelo YouTube canal Rádio Shalom Oficial

Horário de Funcionamento da Capela das Santas Relíquias
Segunda – Sexta: 8h-12h / 14h-18h
Sábado: 8h-12h


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *