Mundo

Real Madrid oferece taça da Liga dos Campeões a Nossa Senhora

Os jogadores fizeram esse gesto logo após retornarem de Paris, na França, com a premiação da Liga dos Campeões conquistada pelo time.

comshalom

No último domingo (28), membros da equipe do Real Madrid ofereceram os troféus que conquistaram na Liga dos Campeões, e também na Liga Espanhola, a Nossa Senhora da Almudena, padroeira da capital da Espanha. Os jogadores fizeram esse gesto logo após retornarem de Paris, na França, com a premiação da Liga dos Campeões conquistada pelo time. Essa foi a 14º vez que o clube espanhol venceu a Liga dos Campeões. Além dos jogadores, membros da comissão e também dirigentes do clube foram até a Catedral da Almudena.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

No local, eles foram recebidos pelo Arcebispo de Madrid, Cardeal Carlos Osoro. Os troféus ofertados foram levados até o altar da padroeira da cidade, Santa Maria La Real de La Almudena. O cardeal Osoro recebeu os jogadores “com carinho e alegria” e disse que “é estimulante compartilhar um caminho com os outros, apoiar-se mutuamente na busca do sucesso”. O religioso agradeceu aos jogadores por levarem o nome da capital espanhola a tantos lugares.

Leia também | Por que coroar Nossa Senhora em maio?

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, expressou a sua “gratidão” ao arcebispo por receber nesta catedral a equipe num dia de grande alegria para o povo madrileno. Ele dedicou “o culminar de uma temporada inesquecível” aos torcedores. Já Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do Real Madrid e ex-jogador de futebol, leu alguns pedidos de oração. Um deles era “para todos os atletas” e outro para que todos os presentes experimentassem “a proteção materna da Virgem Maria”.

Vale ressaltar que o Real Madrid é conhecido por sua devoção mariana e tem uma longa história de oferecer os troféus que conquista à Virgem, Mãe de Deus.

Assista: Real Madrid faz oferta a Nossa Senhora


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.