Notícias

Redes sociais se tornaram principais meios de evangelização do Shalom Maceió

A vida ordinária da comunidade continua ativa e as atividades normais como servos apostólicos, células e grupos de oração aberto estão sendo vividos pelas redes sociais.

Diante da pandemia, a missão de Maceió, assim como outras, precisou se adequar à realidade vivida pela humanidade nesse tempo, atualizando e criando novas formas de evangelização. Antes, as nossas redes sociais se destinavam à divulgação dos nossos eventos e atividades semanais no nosso Centro de Evangelização.

Hoje, todas as nossas atividades acontecem online e é possível acompanhar a programação por meio dos perfis oficiais no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Além disso, também é possível ter acesso a textos com conteúdos diversos de todas as missões aqui no portal comshalom.org.

A forte presença de Deus em nossas vidas

A vida ordinária da comunidade continua ativa e as atividades normais como servos apostólicos, células e grupos de oração aberto estão sendo vividos pelas redes sociais. Isso mesmo, vividos! É um engano pensar que a fé e o fervor se arrefeceram. Mesmo pela internet, temos testemunhado a forte presença de Deus em nossas vidas, que não nos deixa a sós nesse momento!

No YouTube, acontecem as lives dos servos apostólicos, assim como a oração do terço da misericórdia toda sexta-feira (15h) e o nosso vlog tudo para todos, às segundas-feiras (18h). No instagram, acontecem as lives do grupo de oração aberto para jovens (sábado às 16h30) e a nossa tão amada “Quarta da Paz” (19h30min).

Uma novidade no instagram da missão de Maceió são dois quadros criados para evangelização, que serão publicados uma vez por semana, no IGTV. Na quinta, o quadro “Dica do Céu” tem o objetivo de evangelizar por meio de vídeos gravados pelos membro da comunidade dando dicas de oração, livros, filmes, histórias de Santos (etc) para ajudar o crescimento da nossa vida espiritual.

A outra série de vídeos é uma homenagem aos 15 anos da comunidade Shalom em Maceió, tendo com nome “15 anos & vocação & gratidão”. Publicadas aos domingos, os vídeos trazem testemunhos dos irmãos sobre a sua experiência vocacional e a importância da missão na sua vida.

No último dia 13/05, em honra a Nossa Senhora, foi criada uma série de testemunhos chamada “Filhos de Maria”, que começou no instagram sendo publicada no IGTV e agora para o YouTube.

Além disso, o nosso ministério de oração e aconselhamento não parou e está atendendo online! Até hoje, já atendemos 35 pessoas e o serviço está à disposição de todos. Se você se sente só ou conhece um amigo que precisa conversar com alguém, entre em contato conosco por algum dos canais informados no final dessa matéria!

A primazia do nosso carisma são os jovens!

Então para eles, também a programação é super especial! O Projeto Juventude para Jesus (PJJ) vem cheio de novidades durante essa pandemia, com diversas programações pensadas para os jovens não ficarem parados e muito menos desanimados em sua caminhada com Deus.

Lives e séries de vídeos também já começaram a ser feitas com temas diferentes. As primeiras foram musicais com participação de Yuri Costa, Monara Dayane e Higor Fernandes, todos membros da comunidade.

Também teve bate-papo jovem sobre a vida do Beato Guido Schäffer e Ronaldo Pereira. A série de lives se chama “Amigo do meu amigo” e fomenta nos jovens o desejo pela santidade. Sim, é possível!

Para aqueles que gostam de dançar e que desejam aprender as coreografias das músicas cantadas na comunidade, o PJJ, em parceria com o ministério de artes, preparou uma série de vídeos no IGTV que ensina a coreografia das músicas mais tocados.

Em breve, uma nova série de lives e vídeos serão lançados, com temas sobre os quais muitos jovens têm dúvidas e curiosidades, como castidade, virtudes e vida de oração.

Programação Semanal

 

Oração e Aconselhamento Online

Agendamentos: (82) 98770-6116 / (82) 99601-3611

 

Instagram: @shalomaceioficial

Quarta-feira: Quarta da Paz – 19h30

Quinta-feira: série Dica do céu – IGTV

Sábado: Grupo de oração aberto online – 16h30

Domingo: série 15 anos & vocação & gratidão

 

YouTube: Shalom Maceió

Segunda: Tudo para todos – 18h

Sexta: Tarde da Misericórdia – 15h

Quarta: Testemunhos filhos de Maria

 

PJJ: @juventude.mcz

Segunda-feira: terço jovem – 16h30

Terça-feira: #DICADOPJJ

Quarta-feira: vídeo no IGTV

Sexta-feira: Live – 17h

Sábado: série Fala Jovem

Por Rosileide Nascimento


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *