A alegria que não passa do Renascer continuou no Reencontro no sábado, 29. O evento, realizado no Centro de Evangelização Shalom Sobral, contou de uma programação com louvor, adoração, testemunhos e orientações. Os participantes começarão a fazer parte de um grupo de oração.
O Reencontro reuniu um público de várias idades. Jovens, adultos, homens e mulheres participaram do evento. “O Renascer é um evento para todos: crianças, jovens, adultos e agora os participantes irão viver um itinerário espiritual formativo, o Caminho da Paz”, explica a coordenadora apostólica do Shalom Sobral, Glaucianne Santos.
Carline Tavares, 20 anos, é estudante universitária e natural de Cabo Verde, na África. A jovem veio a Sobral para estudar. “Deixei tudo e vim morar no Brasil e eu me sentia sozinha. Minha mãe lá em Cabo Verde me falou que estava acontecendo o Renascer e que eu deveria participar. Foram os melhores dias da minha vida. Senti a presença do Espírito Santo. Foi a melhor experiência da minha vida e eu quero continuar, quero ser discípula do Senhor”, disse.
Outra participante foi Natália, 25 anos, de Cruz. “Foi a melhor experiência da minha vida”, afirma. Ana Carla, 26 anos, participou pela primeira vez do Renascer e está “começando a conhecer a Deus agora”. Hélio, 22 anos, não foi para o Renascer, mas participou do Reencontro e pretende participar de um grupo de oração. Gabriel, 14 anos, já participou durante dois anos do Renascer e foi para o Reencontro. Adélia, 44 anos, ressalta que “a comunidade Shalom é para mim um caminho para encontrar o amor de Deus”
A alegria do serviço também mobilizou missionários da Comunidade, como Selva Mícia. “Quando eu cheguei ao Renascer estava sedenta de tocar na vida das pessoas e servir. Participar é bom, mas servir é melhor ainda. Minha vocação e meu sim foram renovados”, garante. A missionária serviu nos Servos de Seminário.
Por Teresa Fernandes